Tea… lot´s of tea

julho 29, 2007

twinings_300.jpgCity é o nome dado à parte mais antiga de Londres. Em cada ruela da ‘cidade original’ há um impressionante acúmulo de história, mistérios e, segundo Fábio Almeida, de muita poeira.

Nesta região está localizada a Temple Church, uma igreja simples e bastante peculiar. Para visitá-la não é preciso pagar dez pounds de entrada, o que é comum na maioria das catedrais de Londres. Tivemos a felicidade de participar de uma missa celebrada por um coral espetacular e depois vimos de perto as efígies de quatro cavaleiros templários – bem Dan Brown mesmo.

Pertinho da Temple está a antiga loja da Twinings, cujas paredes certamente não têm ouvidos ou ficariam loucas. Em seu livro “História do mundo em seis copos”, Tom Sandage conta que, em 1717, Thomas Twining, dono de um café em Londres, abriu uma loja de chás ao lado, só para as mulheres. Foi a alegria das inglesas, que saíam para comprar seus chás ou tomá-los no salão enquanto falavam da vida alheia… daaarling.

twiningsloja_300.jpg

Hoje, essa mesma loja, muito tranquila e belíssima, exibe prateleiras repletas das mais variadas infusões. E os preços são ótimos. Por uma média de 1,50 a 2 libras você compra, por exemplo, uma caixa com 20 saquinhos de chá de camomila com folhas de limão (delicioso) ou de chá preto com laranja e canela. Dá para fazer a festa e trazer chás… muitos chás de lembrança.

A loja também vende xícaras de porcelana para seu chá. Como colecionadora de canecas e xícaras não pude resistir a levar uma (3,99 libras). Ela está aqui, lovely, ao lado do micro, me ajudando a trazer boas lembranças de lá.

Twinings – 216 The Strand, City, Londres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: