Crazy Town
agosto 12, 2007
Todo mundo que voltava de Londres me dizia “Você tem de ir a Camden Town!” ou “Você vai pirar em Camden Town!”. Todos estavam certos, mas acho que é impossível não adorar aquele lugar.
Camden Town, aos domingos, é uma piração. De brechós bacanas, a artigos de decoração, móveis e comidas, muitas comidas típicas, você simplesmente quer levar tudo. Felizmente, o limite de bagagem controla sua sanidade. Já o excesso de comidas e cervejas fica por sua conta.
Na área de alimentação, a escolha é difícil. Se você passar entre as barracas de comida tailandesa, por exemplo, e olhar dois segundos a mais eles já vão fazendo seu prato.
Alê, Almeida e eu avaliamos todas as delícias, babamos na travessa de chucrute da barraca alemã, mas ficamos no oriente. Eles foram de frango com gengibre e outras iguarias chinesas e eu me encantei em uma barraca de comida marroquina-hippie e fui de kebab de frango marinado no iogurte, ervas e saladas.
Nunca fiquei tão feliz em comer na escada de um lugar, mesmo porque, pelo que se pode imaginar, não há mesas suficientes e muito menos garçons em um lugar como Camden Town. A comida e a companhia eram ótimas. O que mais você vai querer?
De estômagos devidamente cheios fomos esvaziar os bolsos nos brechós e lojinhas da gigantesca feira. Para comemorar as compras, Fábio Almeida nos levou em um pub no final da rua principal de Camden: The Lock Tavern.
Pausa para a versão do momento: “Won´t you take me to… Camden town…” (FunkyTown, do Lipps Inc.).
Depois de muitas andanças, turismo e fortes emoções na Inglaterra, restando apenas dois dias para deixarmos Londres, era hora de viver como os lonrinos – chegar cedo e mergulhar na terapia do pub. E o local escolhido foi perfeito. Um pub estiloso, com muita gente bacana e animada se divertindo entre o três andares e dois terraços do bar. Não deixe de tomar uma cerveja por lá – se conseguir tomar uma só – e prove o churrasco de hamburguer feito na hora.
Pegamos uma mesa por volta de 17h, bebemos muitos pints, brincamos com o balões de hélio que decoravam a balada rock´n´roll ao vivo e saímos de lá mais de três horas depois, rindo, despreocupados e felizes da vida. É tudo verdade. Você tem de pirar em Camden Town.
The Lock Tavern – 35 Chalk Farm Road, Camden Town – Londres. Tel: 020 7424 9067
agosto 16, 2007 at 5:12 pm
Ei, você vai no Fim de Expediente amanhã? Que bacana…
Vou ouvir!
Beijos
Mylena (irmã do Caio, blá, blá, blá)
CurtirCurtir