Moocas Aires

janeiro 6, 2008

empanadas350.jpg

Se você acha que empanadas são todas iguais, por favor, dê um pulinho no Alto da Mooca em um sábado ensolarado e prove as empanadas argentinas do El Café. Depois de experimentar a Tucumana (carne picada na ponta da faca, azeitonas, pimentão, ovos e um tempero especial) você certamente vai querer dar uma palavrinha com o simpático dono, que serve as mesas e comanda o balcão.

elcafe_350.jpg

“Éu ámo a Môoca”, revelou Cristian com seu sotaque portenho misturado ao italianês do bairro, onde veio morar há sete anos. Trouxe consigo as receitas de empanadas, que aprendeu em restaurantes na terra do Boca Júniors, seu time estampado na bandeira atrás do balcão, e vendia os quitutes sob encomenda. O sabor de queijo com cebola também é uma boa pedida.

amoamooca.jpg
(Praça Amo a Mooca na Rua dos Trilhos)

Há poucos meses, Cristian resolveu abrir seu simpático bar-café na Mooca, é claro, mas revelou que já estuda uma filial na zona Oeste. Enquanto isso, vale fazer um passeio até lá para provar empanadas, sanduíches, porções e tomar uma cerveja. Para os sortudos moradores da área, eles também entregam.

A Mooca é logo ali, mas se você ficou com preguiça, outra opção é o Patagônia, em Moema, que também serve empanadas argentinas muito gostosas, doces e um ótimo café. Eles ainda vendem porções congeladas dos quitutes para você esquentar em casa e fazem delivery.

El Café – Rua da Mooca, 3593, Alto da Mooca. Tel: (11) 6604-2337 / 3567-2951 .
E-mail: delivery@empanadaselcafe.com

Patagonia – Avenida Rouxinol, 953, Moema. Tel: (11) 5055-2302/2341/ 7466.

6 Responses to “Moocas Aires”

  1. ronas Says:

    Lekker!!! Mais uma delícia da rainha dos quitutes. Maravilha! Vamos conferir. Kussen voor een gezelig 2008!

    Curtir


  2. Ronaldo! Tudo bem? Que maravilha ler seu comentário no Braun. E assim como o Kebab, essas empanadas do El Café merecem uma visita à Mooca. Em breve tem mais novidades. Feliz 2008! Kussen, Dani

    Curtir

  3. Kay Says:

    Girl,
    vou lá hoje de tarde com o Mau.. depois te conto o que achei…
    Adoro férias!
    beijos mil
    Kay

    Curtir

  4. Ciro Says:

    Corrijam este erro:

    “Cruzamento da Rua dos Trilhos com a Rua da Mooca”.

    A Rua dos Trilhos não cruza com a Rua da Mooca.

    Curtir


  5. Ciro, tudo bem? Obrigada pela observação. Fiquei tão empolgada com a placa que não chequei direito a rua do cruzamento. Talvez a do Oratório? Não tenho certeza… mas o certo é a Praça Amo a Mooca fica na Rua dos Trilhos. Abraço!

    Curtir

  6. Leandro Says:

    Estas empanadas são as melhores empanadas de São Paulo, ja provei várias outras na cidade, mas esta é insuperável.

    Curtir


Deixe um comentário