Eu coração feijão verde!

maio 11, 2008

Por Jordana Viotto*


(Docentes & Decentes: o melhor feijão verde de Fortaleza)

Desde que voltei de Fortaleza, onde passei uma semana de férias em fevereiro, pensar nas palavras “feijão” e “verde”, nessa seqüência, é suficiente para fazer meu estômago roncar. O feijão verde, o caranguejo e, claro, peixes e frutos do mar, são os pratos mais típicos da região. Mas de todos esses, o feijão verde é absolutamente imperdível.

O melhor preparo da cidade é o do Docentes & Decentes, um local simples, com um atendimento legal, preços honestos e pratos perfeitamente preparados. O restaurante fica numa das principais avenidas de Fortaleza e serve o feijão verde em um caldeirãozinho de ferro misturado num creme feito de nata e queijo coalho.

O pessoal de lá diz que o Docentes usa ingredientes “secretos” – dizem eles que nem os mais talentosos na cozinha conseguem fazer a receita ficar igualzinha se feita em casa. A mistura chega à mesa fervendo e serve duas pessoas. Fiquei quase viciada nessa delícia, tanto que quase todos os dias, durante uma semana, eu dava um jeito de passar por lá.


(50 Sabores: experimente antes de escolher)

A sobremesa era geralmente na Sorveteria 50 Sabores (foto acima). Além dos clássicos como flocos, chocolate, morango e côco, o local serve sorvetes exóticos como os de tapioca, doce de leite, bacuri, sirigüela e caipirinha.

Decisão difícil, mas para mim, que adoro doce, o de tapioca era perfeito. Também adorei o de doce de leite flocado e me surpreendi com o de caipirinha – o sabor é bastante parecido com o da bebida. E a melhor parte? A placa que convida a todos a experimentar “quantos sabores quiser” antes de escolher.

Docentes & Decentes – Avenida Santos Dumont, 6180 – Fortaleza (CE). Tel: (85) 3265-3267

Sorveteria 50 saboresAv. Beira Mar, 4690 – Fortaleza (CE). Tel: (85) 3263-1714

*Jordana Viotto sempre conta ao Braun Café suas descobertas sobre as delícias da vida.

5 Responses to “Eu coração feijão verde!”

  1. Té Pazzarotto Says:

    aiiiiii…
    nunca mais fui lá 😦
    ôh feijão d.e.l.i.c.i.a!

    =*

    Curtir

    • Natan Araujo Says:

      Legal. Sou de Fortaleza, respeito sua opinião, mas convido você na sua próxima visita a Fortaleza, conhecer o feijão verde da Pizzaria e Restaurante Só O Filé. Local simples, aconchegante, preços acessíveis e música ao vivo aos sábados.

      Curtir

  2. Jordana Says:

    Oxx, tata, volta la e manda uma cumbuquinha pra mim, va!

    =*

    Curtir

  3. Jordana Says:

    Ai, será que foi o comentario?

    Curtir


Deixe um comentário