¡Viva Jalapeño!

janeiro 27, 2009

A pimenta jalapenho tem sabor de aventura. Na taqueria Viva México, que oferece comida mexicana de verdade, exceto pelos nachos sabor Doritos que acompanham o creme de feijão (frejoles refritos) ou o chilli, todos os pratos acompanham um potinho de jalapenhos em rodelas.

Taco de carne desfiada do Viva México

Taco de carne desfiada do Viva México

Aparentemente inofensiva, a pimenta mexicana se parece um pouco com pepino em conserva. Mas experimente comer uma inteira e você partirá para a viagem psicodélica de Homer Simpson no clássico episódio do concurso de chilis. Aos poucos, os pedacinhos de jalapenho adicionam um sabor picante e ácido ao taco com carne desebrada (desfiada) acompanhado de feijões pretos, creme azedo e saladinha (R$ 29), uma das boas pedidas do Viva México.

Depois do jalapenho e das cervejas, viaje na decoração

Depois do jalapenho e das cervejas, viaje na decoração

Se quiser avançar mais na pimenta, peça uma long neck da mexicana Dos Exis (R$ 7,50) ou uma tequila das boas e comece a viajar nas bandeirinhas mexicanas que decoram o salão.

E que tal melancia com chili? A sobremesa diferente e saborosa é oferecida no Viva México como cortesia. Não se esqueça de pedir e de levar cheque ou dinheiro para não ter de se aventurar lavando pratos. Eles não aceitam cartões.

Viva México – Rua Fradique Coutinho, 1122 – Vila Madalena. Tel.: (11) 3032-0901.

8 Responses to “¡Viva Jalapeño!”

  1. osmar bispo Says:

    Quero esperimentar este prato deve ser uma delicia com certeza vou lá para degustar. vivo o mexico.

    Curtir

  2. Ale Frata™ Says:

    “experimente comer uma inteira e você partirá para a viagem psicodélica de Homer Simpson no clássico episódio do concurso de chilis”
    Isso foi hilário, até porque, se existe um episódio psicodélico, é esse.

    Valeu pela dica! Um mexicano que tenho ido com frequência é o Sí Señor, no Itaim. Ha nora do almoço o buffet é bem legal, mas um pouco caro.

    Beijos

    Curtir


    • Claudia, tudo bem? Seu post do Viva tem boas observações. E atendimento ‘mosca morta’ é de estragar o apetite. Ainda gosto muito das opções de tacos deles, mas a comida não tem pimenta mesmo. O lance é mandar bala nos ‘jalapeños’. O El Mariachi e o Dedo de La Chica são outras boas opções na região Pinheiros-Vila Madanela. Valeu pela visita!

      Curtir

  3. Cris Sato Says:

    Oi Daniela,

    adoro suas dicas, já estou com uma listona de lugares para visitar baseada nas suas impressões!!! Valeu!!!

    sei que não é o tema deste post, mas posso comentar sobre um lugar que conheci semana passada?

    Vc conhece o Bar Samba na R. Fidalga? Eu fui lá na última sexta e A-M-E-I. Bar de samba de verdade, com um chope na pressão perfeito, um astral ótimo e petiscos deliciosos. Precisa de mais alguma coisa? hehehe Olha, tava tão bom que eu cheguei às 22h e só saí de lá às 3h!!!
    Recomendo!!!
    beijos

    Curtir


    • Oi Cris, tudo bem? Fico muito feliz em saber que você acompanha as dicas. O bom é saber que a lista nunca tem fim (rs). Depois diga o que achou dos lugares, ok?
      Faz algum tempo que fui ao Samba e gostei muito. Chope bem tirado fica ainda melhor com samba de verdade. Poxa… quero voltar lá. Valeu a dica! Beijos, Dani

      Curtir


Deixe um comentário