Casório de boteco

fevereiro 21, 2010

Celebração muito feliz e original com amigos queridos e buffet de botecagens

Quem pensa que casamento afasta as pessoas do boteco, está enganado. E foi no melhor clima de botecagem que os queridos amigos Rafaella e Mazini celebraram uma união muito feliz, divertidíssima e autêntica como eles. Gostei tanto do esquema da festa que resolvi fazer um ‘toast’ para quem pretende agitar uma festança bem original.

Bolinhos de bacalhau entre os quitutes do casório

A escolha dos noivos foi o Buffet Bonifácio – Boteco em Casa, que oferece diversos pacotes no tema. “A grande vantagem do buffet é que além das comidinhas deliciosas de boteco (tem até opção de feijoada) eles têm todos os aparatos para decoração e mobiliário, como mesas de boteco, pimentinhas, cachacinhas, descanso de chopps, toalhinhas customizadas etc”, conta a noiva.

Os noivos, Má e Rafa, brilhando muito na celebração

O clima ficou elegante e descontraído, no sítio do querido Valim, em Salto (SP), em um sábado de muito sol. As mesas de boteco já ofereciam amendoins e os clássicos tremoços enquanto esperávamos pela cerimônia alegre e emocionante, celebrada pela dupla Fábio e Mostarda, de cartola e fraque.

O casal, as tatoos e os três gatos

Depois do brinde dos noivos, com caipirinha de cachaça Providência (um ‘drink trocadilho’ para a ocasião), o bar iniciou os trabalhos: chope Brahma, caipirinhas de saquê, ‘vódega’ e cachaça com frutas. Enquanto isso, os garçons serviam quitutes como pastéis, bolinhos de bacalhau, de tapioca com queijo (deliciosos), escondidinho e carne seca e poleta de colher com carne.

Quitutes para equilibrar depois dos chopes e das caipirinhas

A mesa do bolo e dos docinhos, feitos pela Giuliana Cupini no tema da festa, já viraram atração antes da cerimônia. Os noivos de açúcar, estilo ‘casual’, tinham até as tatuagens e estavam acompanhados de seus três gatinhos. Os docinhos (incluindo doce de nozes e arroz doce com calda de amoras) foram perfeitos para dar uma equilíbrada depois das caipirinhas.

Lembrancinhas no clima - Pimenta e Cachaça 'da Rafa e do Má'

Uma festa dessas não precisa de bem casado nem de  lembrancinha, mas o pacote incluiu um ‘mimo’ para os convidados, que saíram felizes da  vida levando para casa vidrinhos de pimenta e de cachaça ‘da Rafa e do Má’. “Essa foi a nossa homenagem à nossa segunda casa, os botecos de São Paulo”, diz a Rafa. “E espero que nossos convidados tenham se sentido da mesma forma”. E viva os noivos!

E se você vai se ‘endireitar na vida’ e quer ser feliz organizando o casório, outra dica é o blog Planejamento Meu Casamento. O projeto da Cíntia Costa começou por experiência própria e deu tão certo que recentemente virou livro.

21 Responses to “Casório de boteco”


    • Clau, td bem? É uma ótima sacada mesmo… Foi uma festa incrível. Até pedimos a receita do bolinho de tapioca com queijo… enquanto ainda estávamos na segunda caipirinha. E os noivos ainda salvaram nossos pés ‘em Salto’, distribuindo chinelos personalizados. 🙂

      Curtir

  1. Cintia Costa Says:

    I heart Dani Braun 😀

    E ó, vou contar. Quitutes tipo pastelzinho fazem muuuuuuito mais sucesso que damasco com cheddar (???).

    Beijocas!

    Curtir


  2. Dani, ficou simplesmente o máximo este casório!! Adorei a mesa com os quitutes, linda e gostosa 🙂 Um beijo,

    Curtir

  3. Mirela Says:

    Oi Dani, meu sonho e fazer um casório assim, me caso em novembro, em um domingo de manhã no interior de Goiás, e gostaria de mais idéias de como fazer, pois lá não tem buffet especializado 😦 podeira me mostrar mais fotos e dicas? como foi a decoração das mesas? essas coisas…

    obrigado, bjim

    Curtir

  4. Marcello Says:

    Olá…

    Gostei da ideia estou preparando para me casar no proximo ano, poderia me enviar mais algumas ideis de casa de festa, salão de festa, locais para recepção, aqui no centro do rio ou locais proximos.

    Obrigado, aguardo o contato.

    Curtir

  5. Ariane Says:

    Que festa linda!!!
    me caso agora em agosto…e gostaria de dicas da empresa de decoração….como ficaram as mesas??? e os doces ( eram tematicos né???)
    Obrigada

    Curtir

  6. Maria Amelia Says:

    Daniela, boa tarde!

    Fantastico sua matéria, a idéia de um casamento estilo boteco, bem descontraído, agrada a muitos.
    Estou trabalhando em um site específico para noivas e gostaria de sua autorização para divulgar suas fotos feitas neste casamento.

    Parabéns pelos seus artigos.
    Amelia

    Curtir

  7. Maria Amelia Says:

    Daniela, parabéns pela matéria, por todo o conteúdo do seu blog.
    O site só estará no ar no final de julho, encontra-se em construção, teremos uma pagina só sobre casamentos temáticos, e gostaria de inaugurar com suas fotos, que estão belíssimas. Não posso divulgar o site ainda, mas se entrar em contato no meu e-mail ameliaxangrila@gmail.com , mando o modelo da pagina pronta para sua possível autorização

    Desde já obrigada,
    Maria Amelia Rodrigues
    Assessoria comercial

    Curtir

  8. maria amelia Says:

    Daniela agradeço a gentileza do seu retorno. Caso alguma leitora tenha registros de casamentos temáticos e queira publicar em nosso site é só entrar em contato com ameliaxangrila@gmail.com

    Obrigada

    Maria Amelia

    Curtir

  9. Mirela Says:

    Dani por favor!!! como ficaram as mesas e o restante da decoração???? preciso de idéias!! urgente
    mirelallima@hotmail.com

    Curtir

  10. Leticia Jaques Says:

    Vamos fazer o casamento em dezembro desse ano com o tema boteco. Estamos procurando modelos de convite mas não achamos nada. Seria que teria alguma ideia para me mandar?

    le-jaques@hotmail.com

    Obrigado

    Curtir

  11. Amelia Says:

    Letícia, que tal um convite bem original? a bolacha de bar (o suporte para colocar o copo), de um lado a marca de uma cerveja, talvez com o nome dos noivos no logo da cerveja, e do outro lado o convite. E para os padrinhos pode fazer uma caixa com as bolachas (convites), copos tulipas, aqueles de tomar cerveja e abridor de garrafa…bem original…
    se precisar de mais alguma idéia, segue meu e-mail: ameliaxangrila@gmail.com

    Curtir

  12. Fernanda Says:

    Boa noite, também estou com a idéia de fazer a festa da meu casamento com tema Boteco. Gostaria de saber se o buffet Boteco em casa é de confiança. Obrigada

    Curtir


Deixe um comentário