O Bar do Partido

junho 4, 2007

casalabra.jpg

A Casa Labra, dica da Denise Samarone, que teve a felicidade de morar em Madri por quatro meses, vale um post só pelo apelido que acabamos dando ao lugar: o bar do partido.

O boteco e restaurante, que fica na rua da loja de departamentos El Corte Inglés, é histórico não só pelos bolinhos de peixe fritos na hora. Lá foi fundado o Socialista Operário Espanhol (PSOE), em 1880.

A história ficou marcada durante a viagem. Nós tínhamos de visitar o local de qualquer jeito. Como nunca lembrávamos o nome acabou virando “bar do partido”.

casalabrabolinho.jpgNo penúltimo dia, finalmente, fomos fazer um happy hour rápido no bar, que está lá desde 1860. O lugar antigão, com pé direito bem alto, é muito estiloso.

O serviço da Casa Labra é engraçado. No balcão da direita, as pessoas fazem fila para comprar os bolinhos e depois se ajeitam, do lado esquerdo, no balcão das bebidas.

A expectativa era tanta, que fui logo pedindo quatro ‘tapas de bacalao’, a especialidade da casa. Alê arrumou o espaço no balcão lotado e as cervejinhas.

Os pedaços de bacalhau bem tenros são empanados com leite e trigo. O resultado é bem diferente. Tanto o sabor como o preço são um pouco salgados – se não em engano, 2 euros cada – mas a Casa Labra tem história e a caña é boa. Merece a visita. Valeu Dê!

Casa Labra – Calle Tetuán, 12 – Madrid.

Anúncios

One Response to “O Bar do Partido”


  1. De nada!
    Eu já tinha lido o seu post e deixei pra comentar depois. Na correria, já viu… Esqueci! Perdão!
    Menina, quantas saudades desse boteco. Posso até sentir o sabor da ‘tapa’ de peixe derretendo na boca e o copo de cerveza gelando os dedos da mão lendo o seu post. E no bar do partidão é bem mais divertido.
    Dicas de Madrid? Be my guest always!
    Beijim.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: