Café e bolo com dona Laurinda

novembro 22, 2007

Por Jordana Viotto*

rio_jordana.jpg

Não fossem os tiroteios e as ocasionais balas perdidas, eu seria capaz de mudar para o bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, amanhã.Enfim… O bairro é charmosíssimo, cheio de ateliês lindos (me apaixonei por uma bolsa feita de negativos de filmes) e restaurantes deliciosos.

O pessoal sobe no bondinho (60 centavos) que equilibra-se nos arcos da Lapa e segue morro arriba, visita as lojinhas e ateliês e almoça por lá, aproveitando a vista do Rio que um bairro alto proporciona.

Provei um arroz ao açafrão com frutos do mar num restaurante chamado Sobrenatural. Pena que não tirei fotos, porque o prato estava muito bonito, mas minha fome era maior e eu só consegui lembrar quando o prato já tinha terminado. Mas não foi só pela fome que quase matei com uma amiga uma panela da iguaria. O sabor combina com o nome do restaurante.

rio_jordana_bolo.jpg

A sobremesa e o café deixei para o Parque das Ruínas. Como diz o nome, são as ruínas de um castelinho da “belle epoque carioca”, onde morava uma moça chamada Laurinda Santos Lobo. Uma senhora distinta, que recebia a alta sociedade do Rio nos seus salões para ouvir Villa-Lobos ou ver Isadora Duncan – coisas básicas assim. Mas isso, no momento, não importa.

O que importa é que o parque tem um café supergostoso, que serve bolos e tortas também. As opções são poucas – três ou quatro. Mas os doces têm gosto de coisa feita pela avó. Experimentei o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Recomendo!

Um belo lugar para passar um tempinho apreciando o sabor e a bela paisagem – lá tem um mirante de onde dá pra ver boa parte da cidade.

Restaurante Sobrenatural – Rua Almirante Alexandrino, 432, Santa Tereza – Rio de Janeiro – RJ.

Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Tereza – Rio de Janeiro – RJ

*Jordana Viotto sempre conta ao Braun Café suas descobertas sobre as delícias da vida.

6 Responses to “Café e bolo com dona Laurinda”

  1. Renata Says:

    Ih, a Jordana desembestou a escrever, menina….

    Curtir


  2. Jordana ainda fez mais dois toats do Rio. Aguarde…

    Curtir

  3. PH Says:

    Sugestão de pauta: o conceito de terceirização “bloguistica” é mais uma onda internética ou veio pra ficar?

    Curtir


  4. Gostou PH? Junte-se a nós!

    Curtir

  5. Jordana Says:

    Voltei inspirada do Rio. 😉

    Curtir

  6. fran Says:

    deu água na boca. agora fiquei com vontade de conhecer o bairro de santa teresa e o restaurante. mas sem o petisco de bala perdida, please.

    Curtir


Deixe um comentário