Caipirrriña
julho 18, 2008
Que tal ensinar o preparo da nossa tradicional capirinha a seus amigos gringos? Pois a Cachaça Leblon tem a dose certa para adoçar suas relações diplomáticas.
No site Perfect Capirinha, seus brothers ‘do estrangeiro’ encontram o vídeo de uma brasileira explicando, tin tin por tin tin, como se faz uma capirrriña com lime, sugar and ‘catchaça’, of course.
A idéia é divulgar a cachaça tipo exportação feita em Patos de Minas (MG), que chega ao Brasil este mês, após ter desfilado por Nova York, Paris e Londres. Achou chique? Pois a fabricante ainda destaca que a produção é comandada pelo top destiller francês, Gilles Merlet, e que a bebida é apresentada em uma “garrafa de alta costura francesa – feita com vidro cristalino da Normandia”. Ainda falta provar ‘oui’ Uai!
O que a morena não conta é um segredinho revelado pelo Souza, premiado barman do Veloso Bar, ao amigo Alê Scaglia. Para tirar o amargor do limão retire a parte branca na lateral de cada pedaço cortado, antes de amassá-lo com o açúcar.
A dica da caipirinha para os gringos e da variação de jaboticaba servida no Veloso estão na terceira edição do podcast Now! Café, um bate-papo bem-humorado sobre o mercado de tecnologia, que estreamos no IDG Now!. Venha tomar um cafezinho com a gente, acompanhado do bolo de chocolate de 5 minutos, que a Lygia testou duas vezes!
julho 18, 2008 at 3:15 pm
Achei o pod duca. Parabéns!! Só não entendi pq vc está falaaaando cantaaando. Vc se mudou pra Porto Alegre Tchau?
Bjo,
CurtirCurtir