Caipirrriña

julho 18, 2008

Que tal ensinar o preparo da nossa tradicional capirinha a seus amigos gringos? Pois a Cachaça Leblon tem a dose certa para adoçar suas relações diplomáticas.

No site Perfect Capirinha, seus brothers ‘do estrangeiro’ encontram o vídeo de uma brasileira explicando, tin tin por tin tin, como se faz uma capirrriña com lime, sugar and ‘catchaça’, of course.

A idéia é divulgar a cachaça tipo exportação feita em Patos de Minas (MG), que chega ao Brasil este mês, após ter desfilado por Nova York, Paris e Londres. Achou chique? Pois a fabricante ainda destaca que a produção é comandada pelo top destiller francês, Gilles Merlet, e que a bebida é apresentada em uma “garrafa de alta costura francesa – feita com vidro cristalino da Normandia”. Ainda falta provar ‘oui’ Uai!

O que a morena não conta é um segredinho revelado pelo Souza, premiado barman do Veloso Bar, ao amigo Alê Scaglia. Para tirar o amargor do limão retire a parte branca na lateral de cada pedaço cortado, antes de amassá-lo com o açúcar.

A dica da caipirinha para os gringos e da variação de jaboticaba servida no Veloso estão na terceira edição do podcast Now! Café, um bate-papo bem-humorado sobre o mercado de tecnologia, que estreamos no IDG Now!. Venha tomar um cafezinho com a gente, acompanhado do bolo de chocolate de 5 minutos, que a Lygia testou duas vezes!

Anúncios

One Response to “Caipirrriña”

  1. PH Says:

    Achei o pod duca. Parabéns!! Só não entendi pq vc está falaaaando cantaaando. Vc se mudou pra Porto Alegre Tchau?
    Bjo,

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: