Experiências

janeiro 3, 2009

img_3173-262x350
O que você vê na foto acima ao lado do purê de batatas? Um peixinho ou um bifinho à milanesa? Imagino que “erva-doce à milanesa” não passou pela sua cabeça, nem pela minha. Que tal rever seus conceitos em 2009?

Quando esse prato foi servido no almoço do spa Viktoria Garten – voltei no final do ano passado para aproveitar dois dias, que tinha de crédito – mais uma vez me surpreendi com a criatividade da culinária vegetariana. Ótima dica para enganar crianças e até adultos que rejeitam vegetais. Ah sim… estava uma delícia, especialmente com o molho de salsão e endro.img_3171-262x350
E aproveitando que é hora de desintoxicar, publiquei novas fotos desta segunda temporada no spa, no Flickr do Braun Café. As imagens podem inspirar o movimento saúde, após a esbórnia das festas de final de ano. Sopinha de cenoura com curry, salada de pepino ralado com molho de cream cheese e até um iogurte batido com mel e calda ‘artística’ de framboesa dão graça à refeição, são fáceis de fazer e passam longe da ‘dieta deprê’.

img_3153-350x262
Alguns restaurantes já estão se adaptando ao movimento saudável do início de ano. O Guia da Folha indicou o festival de saladas do Nonno Paolo, no Paraíso, em janeiro. Vou tentar resistir às pizzas, massas, carnes e especialmente ao delicioso pastel de camarão deste meu vizinho. Impressionante como o cardápio do Nonno é variado e 90% dos pratos são bons.

E agora, outra grande descoberta do final de 2008. O que você vê ja foto abaixo? Vinho? Acertou. De uvas? Não. Impossível? Sim… impossível provar apenas uma taça deste leve e refrescante vinho de jaboticaba produzido diretamente da casa do Ricardo Casson, no Tatuapé.

vinhojabuticaba-262x350
Casson, que já tem um bom sobrenome para batizar vinhos, é um cara da tecnologia, mas seu laboratório não se restringe aos bits e bytes. No ano passado ele resolveu encarar o árduo processo de produzir vinhos com frutas diferentes.

Felizmente fui presenteada com algumas garrafinhas dessa poção mágica dos Ursinhos Gammy. O vinho de jaboticaba é nota 10. Tem baixo teor alcoólico, um delicioso aroma da fruta e ainda é saudável. Se sobrar alguma garrafa por aqui acho que dá uma bela sangria.

Feliz ano novo, com muita saúde, alegria e deliciosas experiências!

Publicidade

3 Responses to “Experiências”

  1. Ale Frata™ Says:

    É, a culinária vegetariana é surpreendente, mesmo. Sempre frequento restaurantes “naturais” e eles são bem criativos, como o dia em que comi quibe de berinjela. Interessante.
    Dani, depois de pensar e repensar, resolvi que o nome do meu Blog será “Blog do Frata™”. Se puder arrumar nos links, agradeço. Ah! Agradeço também pelo link.

    Beijos e ótimo 2009 pra você.

    Curtir

  2. Renata Says:

    Dani, realmente o Viktoria possui excelência no quesito “inventividade para cozinha vegetariana”. Nunca esquecerei as panquecas de escarola ao molho de queijos que comi lá – até levei umas para casa. Você teve a oportunidade de experimentar?
    Ah! Mudando de alhos para bugalhos – no caso, de verdes para carnes – pode ser que, enfim, eu faça para você aquele toast do porco preto… eeeeeeee. Vamos torcer!
    Beijos

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: