Chocolate e crocante? Não desta vez…

fevereiro 15, 2009

Sorvete de figo com mascarpone. É hora de rever seus conceitos

Sorvete de figo com mascarpone. É hora de rever seus conceitos

Rosas com pistache, chocolate com whisky, pera ao vinho e figo com mascarpone estão entre os sabores exóticos da sorveteria carioca Mil Frutas, que abriu sua primeira loja paulista no Shopping Cidade Jardim.

Fui conhecer o mais recente templo de consumo da classe A+ em uma tarde de férias, no final de janeiro, e já sabia que a Mil Frutas era parada obrigatória – mesmo porque não há muito o que fazer por lá, além de dar uma olhadinha nas vitrines da high society ou mergulhar na belíssima Livraria de Vila e tomar um café no Santo Grão.

pode experimentar antes de pedir sua bola a R$ 7

Mil Frutas: pode experimentar antes de pedir sua bola a R$ 7

Infelizmente o sorvete de pera com vinho indicado pela revista Gula de janeiro não estava disponível. As atendentes mostraram outros sabores com bebidas alcoólicas, incluindo sorvete de caipirinha, mas preferi experimentar o de rosas com pistache. A prova, aliás, é importante antes da escolha de uma bola que custa 7 reais entre uma porção de sabores exóticos.

Sempre fui daquelas crianças que pediam sorvete de chocolate e crocante… crocante e chocolate… Com o tempo passei a gostar de pistache, abóbora com coco e outros sabores, mas às vezes tenho recaídas. Só que em uma sorveteria bacana chamada Mil Frutas, o de sempre não ia rolar.

Chocolate com framboesa da Mil Frutas

Chocolate com framboesa: sem erro

Como o sabor de rosas era muito pronunciado apostei no figo verde com mascarpone – não gosto de figo, mas era hora de rever o conceito. Gostei da experiência. O sabor refinado e leve do figo abre caminho para o cremoso mascarpone. Boa pedida, mas um sabor só é enjoativo. Recomendo uma dupla com o sorvete de chocolate e framboesa – sim… chocolaaate – que é ótimo.

azeite trufado e ovas de salmão

Baked Potato de luxo: azeite trufado e ovas de salmão

Na pequena praça de alimentação do shopping dos ricos e famosos, a Baked Potato inclui batatas com azeite trufado ou ovas de salmão, mas a Lanchonete da Cidade serve as mesmas delícias da matriz nos Jardins – não deixe de provar as fritas com alecrim.

Mil Frutas
– Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 / 1º piso. Tel (11) 3552-5900

Anúncios

4 Responses to “Chocolate e crocante? Não desta vez…”

  1. Eugene Says:

    Vem pro Rio logo que tem uma pertinho de casa. Garanto que a vizinhança é menos afetada!!!

    bjs

    Curtir

  2. fran Says:

    Dani “brownie”!
    Qto tempo menina. Então, faz tempooooooooo que to querendo ir conhecer esta sorveteria. pior é que um dia dei uma voltinha lá no shopping e esqueci de passar lá. todo mundo tá falando desta mil frutas. poxa, esse de figo me atraiu. adoro. e olha que o preço está bem aceitável, pq na haagen-dazs a bola tb sai por 7 reais e na yogurberry o pequeno sai o mesmo preço.
    aliás, vc já foi lá na yogurberry? é na lorena, quase em frente ao santa luzia. a gerente me explicou que é uma rede coreana que tem em algumas cidades americanas. perguntei as calorias, ela não soube precisar, mas disse que leva leite desnatado e pouco açúcar. já tomou? caso contrário vamos marcar! e fazer posts pro meu e pro seu blog. hehehe.
    bjos,

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: