Sub Zero, Antarctica de fácil aceitação
junho 28, 2009
Sei que estamos em pleno inverno, mas para o varejo esta é a hora de lançar uma cerveja e esperar que o consumidor tome gosto pela gelada até o verão. Por este motivo, a Ambev me convidou para entrar literalmente numa fria e conhecer a Antarctica Sub Zero.
A nova aposta da gigante de bebidas é suave e refrescante – nada tem a ver com a Antarctica, que continua no mercado – e promete agradar até quem não é muito chegado em cerveja. Como diria o apresentador Bolinha, é uma “melodia de fácil aceitação”.
O segredo da Antarctica Sub Zero está em uma dupla filtragem à temperatura de -2ºC, enquanto uma cerveja popular é filtrada uma vez a 0ºC, explicou o simpático mestre-cervejeiro da Ambev, Luciano Horn, ao Braun Café.
Para lançar a cerveja, portanto, o pessoal da Ambev colocou seus convidados numa sala climatizada à mesma temperatura da Sub Zero (que gostoso!). Emprestaram casacos e me senti tão encapotada como os pinguins que passavam pelo vídeo em uma das paredes do ambiente.
Após o discurso do mestre-cervejeiro, uma parede de gelo foi quebrada, vimos mais três apresentações, e finalmente conhecemos a nova pielsen.
A Sub Zero é gostosa e bem leve mesmo, mas cuidado com a empolgação porque seu teor alcoólico (4.6) é quase o mesmo da Antarctica (4.8) lembrou Horn.
“O grande diferencial é o nosso líquido”. Com esta ‘frase marcante’, o diretor de marketing da Ambev, Carlos Lisboa, anunciou o que a empresa definiu como “a cerveja mais refrescante do mercado brasileiro”. Segundo ele, a Sub Zero foi criada após um ano e meio de pesquisas sobre tecnologia de produção e junto ao gosto de 2.500 consumidores. E o resultado é que o brasileiro gosta cerveja bem gelada e pronto.
A novidade chega primeiro aos Estados de São Paulo e Minas Gerais, responsáveis por um terço do consumo de cerveja do País, informou a fabricante. Em breve, os bons bebedores paulistas e mineiros encontrarão a Sub Zero em gôndolas especiais para latinhas e em refrigeradores que liberam bastante fumaça, um “efeito especial” para a nova cerveja, destacou outro executivo de marketing da Ambev.
No bar, acredito que o “efeito especial” da nova pielsen pode ser interessante para quem se empolgar muito na ‘refrescância’ e na leveza – só quero ver a leveza na hora de ir para casa. Mas se você é da turma da Serramalte e das cervejas especiais (agora a piada nerd), a Sub Zero está bem longe de ser ‘fatality’.
Fotos: as fotografias deste ‘toast’ foram tiradas com o celular Sony Ericsson C950, cedido pela fabricante para a cobertura do evento. Com uma Cyber-Shot de 8.1 megapixels de resolução, o aparelho é praticamente uma “câmera que fala”. As imagens foram registradas sem flash e na resolução máxima. O modelo custa cerca de R$ 2 mil pela Claro, mas o valor pode chegar a R$ 600 dependendo do plano contratado com a operadora, informou a assessoria da Sony Ericsson.
junho 30, 2009 at 10:16 am
Oopa Dani, cerveja nova no pedaço!!! e eu que adoro uma novidade, não vejo a hora de experimentar, e sendo cerveja, melhor ainda hehehe
Gostei do visual do rótulo e fiquei com aquela sensação de que ela é mais gelada que as outras, boa jogada de marketing rsrsrs
Acabei de ver um anúncio de página inteira no Estadão que o Sonda já tem a Sub Zero para venda, pena que não há nenhuma loja aqui por perto 😦
beijo!!
CurtirCurtir
julho 5, 2009 at 4:00 pm
Também não achei a cervej para vender, mas logo mais ela chega. E o marketing é tudo nessa área. Até comentamos no lançamento que eles deviam avisar que essa cerveja também congela. Já pensou o povo largando a Sub Zero no freezer? Bjs!
CurtirCurtir
julho 1, 2009 at 7:28 pm
interessante, fiquei curioso! mas estou achando que não vai ser muito a minha… difícil superar a Original…
abs
LJ
CurtirCurtir
julho 5, 2009 at 4:09 pm
Tudo bem Leandro? Pois é… cerveja gelada bem leve pode ser uma boa para começar no dia de calor. Depois a gente vai migrando… rs. Abraço, Dani Braun
CurtirCurtir
julho 1, 2009 at 8:44 pm
boa noite
Realmente esta nova cerveja chegou para ficar…
experimentei hoje !!!É mais leve e refrescante..vai bomba…
beijão
CurtirCurtir
julho 5, 2009 at 4:10 pm
Tudo bem Sabrina? Obrigada pela visita ao Braun Café. E você já teve a sorte de achar a Sub Zero? Onde foi? Bjs, Dani
CurtirCurtir
março 30, 2010 at 6:18 pm
NOSSA….ESSA CERVEJA É MARAVILHOSA….
O POVO BRASILEIRO APROVA A ANTARTICA SUB ZERO!!!
É DIFERENTE ESPETACÚLAR….
CurtirCurtir
março 21, 2016 at 7:15 pm
Provei e aprovei. Nota 10. Recomendo.
CurtirCurtir
novembro 12, 2017 at 10:17 am
A antárctica sub zeros é boa demais meu povo.
Encontrei num barzinho aqui em São Lourenço da Mata- PE por um preço muito bom experimentei e todos da mesa gostaram… O preço dela nos incentivou a experimentar… é meu difícil de achar nos bares e mercadinhos …gostaria de ter pelo menos 2 caixinhas dela hoje aqui em casa e chamar uns amigos pra apreciamos essa delícia.
CurtirCurtir
janeiro 21, 2018 at 12:46 pm
Abrir duas latas de sub zero e as duas apareceram uma espécie de pó granulado uns pedacinhos bem visíveis. O sabor realmente diferente.
CurtirCurtir
setembro 8, 2018 at 10:02 pm
Na lata dela está escrito duplamente filtrada abaixo de 0 graus.
CurtirCurtir