Sub Zero, Antarctica de fácil aceitação

junho 28, 2009

celularsony 034-262x350
Sei que estamos em pleno inverno, mas para o varejo esta é a hora de lançar uma cerveja e esperar que o consumidor tome gosto pela gelada até o verão. Por este motivo, a Ambev me convidou para entrar literalmente numa fria e conhecer a Antarctica Sub Zero.

A nova aposta da gigante de bebidas é suave e refrescante – nada tem a ver com a Antarctica, que continua no mercado – e promete agradar até quem não é muito chegado em cerveja. Como diria o apresentador Bolinha, é uma “melodia de fácil aceitação”.

celularsony 042-350x262
O segredo da Antarctica Sub Zero está em uma dupla filtragem à temperatura de -2ºC, enquanto uma cerveja popular é filtrada uma vez a 0ºC, explicou o simpático mestre-cervejeiro da Ambev, Luciano Horn, ao Braun Café.

Para lançar a cerveja, portanto, o pessoal da Ambev colocou seus convidados numa sala climatizada à mesma temperatura da Sub Zero (que gostoso!). Emprestaram casacos e me senti tão encapotada como os pinguins que passavam pelo vídeo em uma das paredes do ambiente.

celularsony 023-262x350
Após o discurso do mestre-cervejeiro, uma parede de gelo foi quebrada, vimos mais três apresentações, e finalmente conhecemos a nova pielsen.

A Sub Zero é gostosa e bem leve mesmo, mas cuidado com a empolgação porque seu teor alcoólico (4.6) é quase o mesmo da Antarctica (4.8) lembrou Horn.

celularsony 033-262x350

“O grande diferencial é o nosso líquido”. Com esta ‘frase marcante’, o diretor de marketing da Ambev, Carlos Lisboa, anunciou o que a empresa definiu como “a cerveja mais refrescante do mercado brasileiro”. Segundo ele, a Sub Zero foi criada após um ano e meio de pesquisas sobre tecnologia de produção e junto ao gosto de 2.500 consumidores. E o resultado é que o brasileiro gosta cerveja bem gelada e pronto.

celularsony 036-262x350
A novidade chega primeiro aos Estados de São Paulo e Minas Gerais, responsáveis por um terço do consumo de cerveja do País, informou a fabricante. Em breve, os bons bebedores paulistas e mineiros encontrarão a Sub Zero em gôndolas especiais para latinhas e em refrigeradores que liberam bastante fumaça, um “efeito especial” para a nova cerveja, destacou outro executivo de marketing da Ambev.

No bar, acredito que o “efeito especial” da nova pielsen pode ser interessante para quem se empolgar muito na ‘refrescância’ e na leveza – só quero ver a leveza na hora de ir para casa. Mas se você é da turma da Serramalte e das cervejas especiais (agora a piada nerd), a Sub Zero está bem longe de ser ‘fatality’.

Fotos: as fotografias deste ‘toast’ foram tiradas com o celular Sony Ericsson C950, cedido pela fabricante para a cobertura do evento. Com uma Cyber-Shot de 8.1 megapixels de resolução, o aparelho é praticamente uma “câmera que fala”. As imagens foram registradas sem flash e na resolução máxima. O modelo custa cerca de R$ 2 mil pela Claro, mas o valor pode chegar a R$ 600 dependendo do plano contratado com a operadora, informou a assessoria da Sony Ericsson.

Anúncios

8 Responses to “Sub Zero, Antarctica de fácil aceitação”

  1. Cris Sato Says:

    Oopa Dani, cerveja nova no pedaço!!! e eu que adoro uma novidade, não vejo a hora de experimentar, e sendo cerveja, melhor ainda hehehe

    Gostei do visual do rótulo e fiquei com aquela sensação de que ela é mais gelada que as outras, boa jogada de marketing rsrsrs

    Acabei de ver um anúncio de página inteira no Estadão que o Sonda já tem a Sub Zero para venda, pena que não há nenhuma loja aqui por perto 😦

    beijo!!

    Curtir


    • Também não achei a cervej para vender, mas logo mais ela chega. E o marketing é tudo nessa área. Até comentamos no lançamento que eles deviam avisar que essa cerveja também congela. Já pensou o povo largando a Sub Zero no freezer? Bjs!

      Curtir


  2. interessante, fiquei curioso! mas estou achando que não vai ser muito a minha… difícil superar a Original…

    abs
    LJ

    Curtir

  3. sabrina antico Says:

    boa noite

    Realmente esta nova cerveja chegou para ficar…
    experimentei hoje !!!É mais leve e refrescante..vai bomba…

    beijão

    Curtir

  4. analu .... Says:

    NOSSA….ESSA CERVEJA É MARAVILHOSA….
    O POVO BRASILEIRO APROVA A ANTARTICA SUB ZERO!!!
    É DIFERENTE ESPETACÚLAR….

    Curtir

  5. Jairo Says:

    Provei e aprovei. Nota 10. Recomendo.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: