Teishoku amigo

fevereiro 15, 2011

Teishoku do Shigue: refeição completa e de qualidade por R$ 29

O Teishoku, uma espécie de refeição completa japonesa a preço fixo, é uma opção bacana e acessível para quem quer fugir do rodízio, gastando pouco, e comendo bem.

Foi o ‘PF japa’ que aplacou minha ‘fome’ de comida japonesa há algumas semanas enquanto eu saboreava o livro “Sushi: sabor milenar“, que ganhei do meu guia da gastronomia oriental, Edgar Kanamaru. Além de ser uma leitura essencial e didática para quem deseja apreciar sabiamente a culinária japonesa, o livro de Sérgio Neville Holzmann tem formato de bolso para consultar na visita a um novo restaurante.

Se você aprecia comida japonesa, certamente a leitura vai lhe deixar com uma vontade louca de comer sushis, sashimis e muitas iguarias diferentes, que não aparecem nos rodízios e buffets.

Guia de bolso para abrir o paladar japonês

Há quem argumente que os bons japoneses à lá carte são caros, mas aí está o ‘teishoku amigo’ para mostrar que uma refeição simples, completa e gostosa pode custar R$ 29. Esse é o preço cobrado pelo Shigue – excelente japonês no Paraíso do qual já falei por aqui – pela refeição com seis fatias de sashimi (atum e salmão frasquinhos), tempurá de legumes, arroz (gohan), anchova grelhada, saladinha de pepino (sunomono) com kani, misoshiro e salada simples (alface, cenoura e beterraba raladas com leve molho vinagrete). Tudo bem servido e na medida certa para minha fome de dragão depois da leitura gastronômica.

A única tristeza é que o Shigue não tem delivery  – só entregam se for para atravessar a rua e nenhum quarteirão a mais. Sendo assim, esperei 20 minutos pelo preparo do prato no local, o que não foi de todo ruim já que coloquei em prática o aprendizado do livro observando dois itamae-san experientes preparando iguarias para a clientela fiel do tradicional ‘sushi-ya’. Tô bitolada com os termos? É o livro… E ele ainda tem um glossário ótimo. Pode provar.

Shigue
– Rua Doutor Sampaio Viana, 294, Paraíso – São Paulo. Tel.: (11) 3885-9606. Segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 22h (fecha domingo).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: