Um Chico e dois pastéis
agosto 21, 2006
Foto de divulgação dos pastéis no site do Degrau
Se a vida de férias no Leblon é uma novela, tudo pode acontecer, não? Claro que sim. Basta caminhar na praia, por volta de 11h30 (não é muito saudável, mas o bloqueador resolve e na novela ninguém se queima). Na volta, tome uma água de coco gelada, cruze com Chico Buarque caminhando de óculos escuros, sossegado, moreno de sol, com a barriguinha de chope à mostra no calçadão. Bem-vindo ao Rio de Janeiro.
Após um encontro clássico, reponha suas energias com um almoço igualmente tradicional – para rimar – no Degrau. Graças à amiga Pepa, que já mandou um comentário cobrando o ‘toast’, conheci este restaurante do Leblon, que mantém em seu cardápio bossa-nova pratos como o filé a cubana, e tem um serviço muito atencioso. A versão de frango, com bacon, cebola, banana, palmito, ervilhas, acompanhada de batatas palha (feitas na hora) estava excelente e bem servida para dois.
O destaque, no entanto, é uma entrada pra lá de especial: pastel de queijo com cebola. Só de ver a foto acima, do site do Degrau, já dá água na boca. Não posso fazer nada em relação aos que rejeitam cebola, mas esse é dos deuses. Eles devem refogar a cebola e colocar uma mussarela especial ralada. Quando frito, o recheio quente se mistura e o sabor é incrível. Dá água na boca só de lembrar.
Eu ia dizer que o restaurante Degrau é outro nível, mas os caras são bons até de trocadilho. No site, a porção de pastéis apresenta o slogan: “O pastelzinho é o topo do Degrau!”.
Lembrando o Chico, se você for à Lapa, não perca a viagem. O delicioso cabrito assado com arroz de brócolis do centenário Nova Capela é praticamente obrigatório, acompanhado de chope Brahma bem gelado. O restaurante fica aberto até as 5 da manhã. Que beleza!
Degrau: Av. Ataulfo de Paiva, 517 – B – Leblon. Tel (21) 2259-2842
Nova Capela: Rua Mem de Sá, 96 – Lapa. Tel (21) 2252-6228
março 3, 2007 at 9:11 pm
Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:
[pepa]
pô, chico, degrau e livraria do miguel é muito manoel carlos. sabia que vc ia gostar, mas agora eu que fiquei com saudade daquele pastel! beijosss
24/08/2006 14:24
[PH]
O cara que inventou o queijo com cebola deveria se condenado a passar o resto da vida com um ualquimem no ouvido, escutando pagodinho universitário.
23/08/2006 17:28
CurtirCurtir