Um Chico e dois pastéis

agosto 21, 2006

pasteldegrau2.jpg
Foto de divulgação dos pastéis no site do Degrau

Se a vida de férias no Leblon é uma novela, tudo pode acontecer, não? Claro que sim. Basta caminhar na praia, por volta de 11h30 (não é muito saudável, mas o bloqueador resolve e na novela ninguém se queima). Na volta, tome uma água de coco gelada, cruze com Chico Buarque caminhando de óculos escuros, sossegado, moreno de sol, com a barriguinha de chope à mostra no calçadão. Bem-vindo ao Rio de Janeiro.

Após um encontro clássico, reponha suas energias com um almoço igualmente tradicional – para rimar – no Degrau. Graças à amiga Pepa, que já mandou um comentário cobrando o ‘toast’, conheci este restaurante do Leblon, que mantém em seu cardápio bossa-nova pratos como o filé a cubana, e tem um serviço muito atencioso. A versão de frango, com bacon, cebola, banana, palmito, ervilhas, acompanhada de batatas palha (feitas na hora) estava excelente e bem servida para dois.

O destaque, no entanto, é uma entrada pra lá de especial: pastel de queijo com cebola. Só de ver a foto acima, do site do Degrau, já dá água na boca. Não posso fazer nada em relação aos que rejeitam cebola, mas esse é dos deuses. Eles devem refogar a cebola e colocar uma mussarela especial ralada. Quando frito, o recheio quente se mistura e o sabor é incrível. Dá água na boca só de lembrar.

Eu ia dizer que o restaurante Degrau é outro nível, mas os caras são bons até de trocadilho. No site, a porção de pastéis apresenta o slogan: “O pastelzinho é o topo do Degrau!”.

Lembrando o Chico, se você for à Lapa, não perca a viagem. O delicioso cabrito assado com arroz de brócolis do centenário Nova Capela é praticamente obrigatório, acompanhado de chope Brahma bem gelado. O restaurante fica aberto até as 5 da manhã. Que beleza!

Degrau: Av. Ataulfo de Paiva, 517 – B – Leblon. Tel (21) 2259-2842
Nova Capela: Rua Mem de Sá, 96 – Lapa. Tel (21) 2252-6228

Publicidade

One Response to “Um Chico e dois pastéis”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [pepa]
    pô, chico, degrau e livraria do miguel é muito manoel carlos. sabia que vc ia gostar, mas agora eu que fiquei com saudade daquele pastel! beijosss
    24/08/2006 14:24

    [PH]
    O cara que inventou o queijo com cebola deveria se condenado a passar o resto da vida com um ualquimem no ouvido, escutando pagodinho universitário.
    23/08/2006 17:28

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: