Bom para o moral

setembro 9, 2006

bibisucos.jpg

Não sei quem desenterrou o açaí – o Djavan talvez -, mas tem muita gente, sarada ou não, que adora essa frutinha batida bem gelada com banana e granola. Eu sinceramente gostaria de definir o sabor do açaí. Acho que tem gosto de roxo porque só consigo distinguir a banana. Então prefiro banana amassada com aveia mesmo. Alguém lembrou da farinha láctea? Hein? Hummm…

O gosto de roxo é o mais pedido nas casas de sucos e sandubas naturais que pipocam pelas esquinas do Rio. Se você aprecia comida saudável – é bom para o moral – depois da praia vá direto ao Bibi Sucos e peça patê de galinha no pão integral.

Dica importante: peça seu sanduba sem batata frita. Este é o acompanhamento básico da maioria dos sanduíches do Bibi, que também inclui um vasto cardápio de hambúrgueres com queijos, maioneses, bacons e ovos.

Lembre-se que o garçom não é nutricionista. Ele não está nem aí se as fritas encostarem no seu integral sem maionese com peito de frango e salada. Avise o cara ou então mande tudo pras cucuias e peça logo um cheese filé. O cara do meu lado comeu um e me senti um jedi terminando meu sanduba.

bibisucosleblon.jpgNa saúde ou na ressaca, seria bacana termos mais destas casas de sucos em São Paulo. Outro dia encontrei uma na nossa praia, a Avenida Paulista, ao lado do Conjunto Nacional. Tomei um belo suco de beterraba, cenoura e laranja. Eu gosto.

O Bibi tem seis lojas no Rio, incluindo as tradicionais de balcão, lanchonetes e até uma casa de crepes. No site é possível checar os endereços, fazer o download dos cardápios e já começar a pensar se vai de cheese bacon ou de integral com patê de galinha. Que a força (de vontade) esteja com você.

Anúncios

One Response to “Bom para o moral”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [Hermano Costa] [hermano_cp@ibest.com.br]
    Quase todo quiosque aqui em Boa Viagem tem açaí. Ele tem um gosto esquisito, não será nunca unanimidade, mas eu particularmente gosto sem banana. Tem um americano que importa e vende em caixinha lá em NY.Abraços
    17/09/2006 20:42

    [Rodolfo (o Rod)]
    Açaí se tornou esse “clássico” do mundo fitness. Eu pessoalmente acompanhei essa evolução. Lamento que, além do esforço para manter o corpo em forma e sarado, as pessoas ainda queiram sofrer desse jeito. Viva o milk-shake e vamos ser feliz.
    14/09/2006 18:24

    [eugene] [sinaisdefumaca.zip.net]
    BAcon, muito bacon!!!! Mulhé, to em Sampa, pronto para uma dica gastronómica. bjs
    13/09/2006 17:56

    [Lauredson Fagundes] [lauresdson.fagundes@rpmrio.com.br] [não possuo]
    Dani, Acompanho sua participação na CBN e adorei o seu blog. Parabens! Gostaria de sugerir a vc que falasse sobre onde tomar uma cerveja gelada e comer uns bons petiscos aqui no Rio. Abraços,
    13/09/2006 14:55

    [Kay]
    Eu acho que açaí tem gosto de planta. Tipo uma planta genérica e bem aguada. Tipo uma lface (SEM a trindade santa – azeite, vinagre e sal) é mais saborosa… E o troço tem mesmo lá um gosto de roxo…
    12/09/2006 17:05

    [PH]
    Vc mudou pro Rio?
    11/09/2006 11:07

    [Cecília]
    Nunca provei açaí (ao sair, do avião…). Tem uma cara de coisa hipercalórica que gruda no céu da boca. Sei lá… De qualquer forma, fiquei curiosa outro dia ao descobrir que no Pará (onde nasce a frutinha)o jeito de servir é completamente diferente ao que vemos por aqui: uma espécie de caldo (ou vinho de açaí – como eles chamam) servido com arroz, farinha e peixe. Humm… Alguém conhece algum lugar por aqui?
    09/09/2006 12:10

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: