Saída pela direita…

outubro 6, 2006

brocolis.jpg

Se você detesta brócolis, a ciência acaba lhe dar a melhor desculpa para driblar sua tia diante daquele prato de brócolis cozido que ela colocou na sua frente. Segundo pesquisadores da Filadélfia, o problema é genético.

Em um artigo da revista Current Biology de setembro, as pessoas que possuem um gene hTAS2R38 (sensível a brócolis) duplicado sentem um sabor muito mais amargo ao comer este vegetal do que outras.

Voltando à cena em que a vítima está diante do prato lotado de brócolis e dos olhares ansiosos de seus familiares…

A primeira saída é explicar todo o processo da pesquisa em detalhes até que chegue a sobremesa. Outra opção ainda mais efetiva é distribuir cópias do artigo aos familiares e dar cabo do brócolis enquanto eles se divertem com a leitura. A terceira opção, que mais me agrada, é dizer a verdade: “sou genéticamente evoluído e desenvolvi uma alergia grave a esse ser híbrido vegetal-alienígena, que está invadindo a Terra ao ser ingerido, diariamente, em todos os lares do mundo”.

Obviamente, quem me enviou este artigo detesta brócolis e todos os outros vegetais da natureza, exceto alface… e só crespa. Esse tipo de excentricidade alimentar – também conhecida como ‘frescura’ ou ‘falta de uns bons tabefes’ – a ciência certamante deveria estudar. Aguardo estudos sobre a teoria de Darwin e o feijão com arroz.

Em tempo: adoro brócolis. Dizem que faz muito bem para o estômago. Refogada com alho, na manteiga e com um pouquinho de shoyo fica sensacional. Me deu fome. Vou almoçar.

Anúncios

One Response to “Saída pela direita…”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [Ale Frata] [www.1853.net]
    quem procura acha! bjs
    26/10/2006 13:43

    [Orlani Júnior] [orlani@ubbi.com.br]
    Olá, Daniela! Tudo bem? Espero que sim!!! Primeiramente, quero lhe dizer que cheguei até aqui através de seus comentários na CBN. Certa vez Sardenberg disse o teu blog no ar, anotei para dar uma visitada. Confesso que fazia tempo que tinha anotado, mas só agora resolvi entrar. Enfim, acho os teus comentários na CBN interessantes e resolvi conhecê-la um pouco melhor. A respeito do artigo, eu simplesmente adoro brócolis, não só este como também qualquer verde, principalmente os verdes escuros, e agradeço por não ter nenhuma reação a qualquer tipo de alimento. Então é isso. Abraços e até!
    18/10/2006 08:23

    [Marcelo] [http://calendas.blog.uol.com.br]
    O que a Ana faz é pra comer ajoelhado, rezando o Padre Nosso, como diria a Kay.
    14/10/2006 19:50

    [Rod] [rodolfo@gizpropaganda.com.br]
    Meu Deus, as pessoas estudam, se desenvolvem e aí a gente se depara com tanta informação desnecessária que vale fazer uma homenagem nesse caso para “abobrinha”, que acompanha muito bem o brócolis a que se refere esse artigo científico.
    06/10/2006 18:21

    [PH]
    Se brócolis fosse gostoso não tinham inventado o Popeye! Eu sei, eu sei que no caso dele é espinafre, mas é tudo comida da comida.
    06/10/2006 18:01

    [Kay]
    eu AMO brocolis… com certeza não tenho o tal do gene intolerante… AINDA BEM! A leguminosa é a salvadora das dietas… dá aquela sensação de saciedade… hummmmmm que delicia… Em um cozido com batatas e ovos, depois temperado com pimenta do reino e alho e óelo… hummmmmmmmmmmm bjs KAy
    06/10/2006 15:25

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: