Saída pela direita…
outubro 6, 2006
Se você detesta brócolis, a ciência acaba lhe dar a melhor desculpa para driblar sua tia diante daquele prato de brócolis cozido que ela colocou na sua frente. Segundo pesquisadores da Filadélfia, o problema é genético.
Em um artigo da revista Current Biology de setembro, as pessoas que possuem um gene hTAS2R38 (sensível a brócolis) duplicado sentem um sabor muito mais amargo ao comer este vegetal do que outras.
Voltando à cena em que a vítima está diante do prato lotado de brócolis e dos olhares ansiosos de seus familiares…
A primeira saída é explicar todo o processo da pesquisa em detalhes até que chegue a sobremesa. Outra opção ainda mais efetiva é distribuir cópias do artigo aos familiares e dar cabo do brócolis enquanto eles se divertem com a leitura. A terceira opção, que mais me agrada, é dizer a verdade: “sou genéticamente evoluído e desenvolvi uma alergia grave a esse ser híbrido vegetal-alienígena, que está invadindo a Terra ao ser ingerido, diariamente, em todos os lares do mundo”.
Obviamente, quem me enviou este artigo detesta brócolis e todos os outros vegetais da natureza, exceto alface… e só crespa. Esse tipo de excentricidade alimentar – também conhecida como ‘frescura’ ou ‘falta de uns bons tabefes’ – a ciência certamante deveria estudar. Aguardo estudos sobre a teoria de Darwin e o feijão com arroz.
Em tempo: adoro brócolis. Dizem que faz muito bem para o estômago. Refogada com alho, na manteiga e com um pouquinho de shoyo fica sensacional. Me deu fome. Vou almoçar.
março 4, 2007 at 2:33 pm
Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:
[Ale Frata] [www.1853.net]
quem procura acha! bjs
26/10/2006 13:43
[Orlani Júnior] [orlani@ubbi.com.br]
Olá, Daniela! Tudo bem? Espero que sim!!! Primeiramente, quero lhe dizer que cheguei até aqui através de seus comentários na CBN. Certa vez Sardenberg disse o teu blog no ar, anotei para dar uma visitada. Confesso que fazia tempo que tinha anotado, mas só agora resolvi entrar. Enfim, acho os teus comentários na CBN interessantes e resolvi conhecê-la um pouco melhor. A respeito do artigo, eu simplesmente adoro brócolis, não só este como também qualquer verde, principalmente os verdes escuros, e agradeço por não ter nenhuma reação a qualquer tipo de alimento. Então é isso. Abraços e até!
18/10/2006 08:23
[Marcelo] [http://calendas.blog.uol.com.br]
O que a Ana faz é pra comer ajoelhado, rezando o Padre Nosso, como diria a Kay.
14/10/2006 19:50
[Rod] [rodolfo@gizpropaganda.com.br]
Meu Deus, as pessoas estudam, se desenvolvem e aí a gente se depara com tanta informação desnecessária que vale fazer uma homenagem nesse caso para “abobrinha”, que acompanha muito bem o brócolis a que se refere esse artigo científico.
06/10/2006 18:21
[PH]
Se brócolis fosse gostoso não tinham inventado o Popeye! Eu sei, eu sei que no caso dele é espinafre, mas é tudo comida da comida.
06/10/2006 18:01
[Kay]
eu AMO brocolis… com certeza não tenho o tal do gene intolerante… AINDA BEM! A leguminosa é a salvadora das dietas… dá aquela sensação de saciedade… hummmmmm que delicia… Em um cozido com batatas e ovos, depois temperado com pimenta do reino e alho e óelo… hummmmmmmmmmmm bjs KAy
06/10/2006 15:25
CurtirCurtir