Olha o aviãozinho…

dezembro 12, 2006

lili1.jpglili2.jpg

A Mercearia do Lili, no bairro de Santo Antônio, em BH, é um dos botecos mais gostosos da cidade pela comida, pela bebida e pelo atendimento do Dias, há 15 anos proprietário da mercearia fundada em 1949 e que foi um dos dez concorrentes do primeiro festival Comida di Buteco, em fevereiro de 2000.

O Dias fez as honras do bar para a turma dos paulistas. Ficou de proza, fez um tour pela casa – onde a Consolação aluga uma cozinha calorosa de onde prepara levas de tomates secos -, mostrou a vista da cidade nos fundos e o grande quintal que vai abrigar a nova ala do bar.

Até comida na boca, o Dias fez questão de dar a cada na hora de cortar as carnes, que tinham acabado de sair da grelha. Recomendo a maçã de peito e a costela de boi acebolada com madioca cozida e manteiga de garrafa. Cada um com seu garfo atacou as tábuas e fez a festa. Tudo acompanhado, é claro, de cervejas ultra geladas no padrão de BH.

Na hora da despedida, Dias ainda quis mostrar o melhor ângulo da vista da cidade nos fundos da mercearia. Colocou uma caixa de cervejas no banheirinho ao lado da cozinha e lá fui eu fazer mais uma das dezenas de fotos que ilustram a tarde inesquecível na Mercearia do Lili.

As provas do crime estão no Flickr do Braun Café, incluindo imagens de uma ladeira absurdamente íngreme, que preferimos chamar de ‘Ingrid’, na rua do boteco, registradas antes de iniciarmos os serviços. Registrar depois ia ser difícil.

Mercearia do Lili – Rua João Evangelista, 696 – Santo Antônio (BH). Tel (31) 2961-1951

Anúncios

One Response to “Olha o aviãozinho…”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [Bruno Ferrari] [brunodferrari@gmail.com] [http://focaleando.blogspot.com]
    isso aqui é uma tortura, Dani. Principalmente quando a fome começa a bater. obrigado pelas dicas. beijos!
    27/12/2006 10:48

    [Alê Scaglia]
    Acreite, tem gente que garante que o Dias não é um dono de boteco dos mais queridos pelos outros donos de botecos da cidade – pq que ele não é simpático!!! Acho que a cerveja muito gelada fez mal pro povo… enfim, visitem a Mercearia, que é sensacional!
    15/12/2006 12:37

    [PH]
    Ladeiras desse tipo fazem parte do meu DNA, tanto quanto o Tietê poluído faz do seu. Só que as ladeiras (e as vistas lá de cima) são muito mais bonitas.
    14/12/2006 10:12

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: