Elídio e o time do coração
abril 1, 2007
Conforme anunciado no toast anterior, o projeto de virar freguesa do Elídio Bar está de pé. No último sábado estive na Mooca e até tentei visitar o vizinho Autêntico, mas o cardápio não apeteceu meu bolso (18 reais uma porção de pastéis???). Atravessei a rua e não me arrependi.
Nesta segunda rodada fui direto ao balcão de acepipes. Sardinha enrolada em azeitona, cebolinhas curtidas no vinho tinto – achei que era pinhão -, gorgonzola, linguiça curada, moela em azeite e temperos, batatinha escabeche e até um mini chuchu bem temperado estavam deliciosos. O pão italiano que acompanhou a porção podia estar mais fresco, mas não atrapalhou. Já o ‘pão líquido’ da Brahma estava perfeito.
Os pastéis do Elídio, vendidos individualmente (2,50 reais) – exceto sabores especiais como o de bacalhau (4 reais) – são bem mais baratos que os do vizinho. O tamanho é pequeno em relação ao da feira. Por outro lado, o recheio é farto. Adorei a solução para a eterna dúvida dos botequeiros sobre o sabor dos pastéis na porção. No Elídio, o saquinho que acomoda o pastel já vem com carimbo: “Carne”, “Queijo” e por aí vai.
Ao fim dos acepipes logo chegou o ‘Mooquinha’ fazendo presença na mesa. A versão do Elídio para o famoso ‘buraco quente’ vem no pão francês quentinho com parmesão gratinado no topo. O delicioso sanduba é generosamente recheado com carne moída, pedaços de tomate seco e azeitonas verdes.
E por falar em verdes, impossível deixar de notar o símbolo do Palmeiras e o “Verdão” entalhados em um quadro de madeira ao lado do caixa. Sim, o dono é palmeirense, embora alguns reviews na rede citem o “são-paulino Elídio Raimondi”.
Fui tirar a dúvida e a filha, Solange, confirmou. “Ah! Ele diz que é são-paulino às vezes, brincando… diz que gosta de ver o São Paulo jogar, mas o time de coração dele é o Palmeiras mesmo”, contou sorrindo. Aêêê Elídio… Primeiro de abril né?!
(18h55: Depois do resultado de hoje, o Elídio que me desculpe, mas o verdão virou freguês)
Elídio Bar – Rua Isabel Dias, 57, Mooca. Tel: (11) 6966-5805
abril 2, 2007 at 12:12 am
Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:
[Diabo] [toctoctoc@terra.com.br] [http://drosofila.blogspot.com]
Meu reino por um pastel!
01/04/2007 13:30
CurtirCurtir
abril 5, 2007 at 10:48 pm
Migrou mulher? Foi tudo bem? Tô pensando em trazer o Debaixo da Minha Pele pra cá também.
E o Braun Café eu vivo recomendando, já que pra mim ele só dá água na boca e aumenta a lista de coisas para fazer no BRasil.
Beijos
CurtirCurtir
abril 6, 2007 at 2:18 pm
mmm, que coisa boa… já me apeteceu!
CurtirCurtir