A camiseta do doutor

julho 8, 2007

kick.jpg

Na terra onde nasceu o futebol, os ingleses também se divertem jogando pebolim no Bar Kick, no bairro cool de Shoreditch. O cardápio em um caderninho escolar quadriculado exibe cervejas long neck de vários países (2,70 libras cada, em média). Tem até mesa em formato de carteira para você se acomodar.

Da espanhola San Miguel à nossa Brahma é só escolher a sua e se meter no pebolim com um grupo de locais, como fez o Alê, ou então ficar jogando conversa fora, ouvir uma música pop e assistir uma partida na TV. Regrinhas de futebol, em português, espalhadas pelos cantos dão um charme ao ambiente de dois andares, que lembra um pouco o extinto Borracharia, na Vila Madalena.

kick2.jpg

No Kick, os ídolos não estão pendurados nas paredes, mas carregados no peito. Lá estava eu batendo papo com o querido Fábio Almeida, que me apresentou o bar, quando vejo um dos habitués usando a camiseta mais legal que vi nessa viagem. A estampa do doutor, cabeludo e barbudo no ‘visu’ da década de 80, e apenas o nome embaixo: Sócrates.

E o cara não era brasileiro!!! Vibrei. No dia seguinte, enquanto eu descrevia a maravilhosa camiseta do Sócrates ao Alê e ao Valim, subindo a escada rolante do metrô e achando que eles nunca iam encontrar nada parecido, desce um cara (outro cara) com a mesma estampa no peito. Alguns ídolos nunca saem de moda.

Bar Kick – 126-127 Shoreditch High Street, Shoreditch – Londres.

Anúncios

One Response to “A camiseta do doutor”

  1. Cecília Says:

    Meu! O menino da criação acaba de passar por mim com uma camiseta do SÓCRATES!! Onde eu não resisto e pergunto: “João, onde você comprou sua camiseta?” e ele “Em Londres”.

    Beijos

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: