O Polvo na TV
outubro 26, 2007
Que ostras* devem ser comidas vivas e polvos não devem ser muito cozidos ou ficam duros e sem gosto eu já tinha ouvido falar, mas o pessoal da Coréia exagerou. Agora um pouco de sensacionalismo, porque se o programa “O Povo na TV” e Airton Franco (que, segundo o Nando, lembra o Zé Bonitinho) estivessem no ar exibiriam esse vídeo.
“Neste registro inédito de Bob Kerr, uma turma de brasileiros come tentáculos de polvo vivos em um restaurante típico! Vejam o momento impressionante quando as pessoas atiçam os tentáculos e eles se movem freneticamente!”
“E não perca as fotos da excursão gastronômica de Bob na Coréia. Pode parecer uma tina de lentilhas, mas não… espere aí… são besouros cozidos! Milhares deles!”
Não conheço o Bob, que é amigo da Lygia e viajou a trabalho para a Coréia, mas gostei das imagens. Uma pessoa de coragem. Dobradinha para Kerr é fichinha.
Só ganha do Bob, o cara do filme “Old Boy” comendo um polvo inteiro vivo na cena que o Felitti mandou. É absolutamente grotesco. E ele morre no final.
*Voltando às ostras, esta semana o Nando me deu carona e comentou que certa vez, em Nova York (que chique) teve o prazer de comer uma porção de ostras de variadas procedências. Nando descobriu então, que além dos tamanhos diferentes (uma delas ele teve de comer com talher), cada uma tinha um gosto peculiar.
Guilherme Felitti, que estava no banco de trás e começou a conversa falando do No Reservations, nunca provou ostras. Eu e Nando nos comprometemos a levar o Felitti para comer as ostras. E já preparamos o terreno com alguns comentários: “elas são servidas vivas”, “e por isso dão pulinhos quando você joga o limão”, “ostras são estados quase sólidos do mar.”
E as lulas? Elas são macias e gostosas, mas se você cozinhar demais ficam parecendo câmaras de pneu. Por isso, antes de preparar suas lulas a provençal siga a dica de um dos chefs do Blue Tree, em Mogi das Cruzes (SP), onde comi um cozido com as lulas mais macias de todos os tempos: apenas escalde as lulas limpas com água fervente por um minutinho. Elas não vão se mexer. (Foto: Nando Rodrigues – Agosto/2007)
outubro 26, 2007 at 9:10 pm
QUE NOJOOOOOOOOOOO!!!!!
CurtirCurtir
outubro 28, 2007 at 5:06 pm
minha parte preferida é “excita, excita!”, huahuahua.
vá ver, se puder, que postei outro vídeo do Bob e a privada mágica coreana. =)
beijos!
CurtirCurtir
outubro 28, 2007 at 9:02 pm
no japão as privadas são mágicas tb. preciso subir um vídeo pro yt mostrando…
CurtirCurtir
outubro 30, 2007 at 9:22 pm
[…] Outubro 30th, 2007 Me lembrei de uma receita prática para o verão criada pela amiga Karina Gentile, que manifestou seu nojo ao toast anterior, “O Polvo na TV“. […]
CurtirCurtir
outubro 31, 2007 at 10:36 am
Hummm…. que fresquinho!
CurtirCurtir