Melhor do mundo?
janeiro 14, 2008

Se você visse uma confeitaria chamada “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, não ficaria morrendo de vontade de provar esse bolo? Eu passei em frente à loja, aberta no ano passado no bairro dos Jardins, em São Paulo, e fiquei com vontade só de olhar a fachada, pintada de chocolate.
Pois a jornalista Luciana Coen, companheira de trabalho, amiga, patinadora, cantora, escultora, mãe e chocólatra (pelamordedeus!) resolveu matar a curiosidade. Na semana passada pegou um cartão da loja e foi perguntando “Mas o que é esse Melhor Bolo de Chocolate do Mundo? Quero ver!”.

Em poucos segundos formamos, na redação do IDG Brasil, o grupo de jornalistas e patrocinadoras de 1,5 kg do “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”: Lu Coen, Dani Braun, Taís Fuoco e Luiza Dalmazo. A data da entrega? Segunda-feira, o primeiro dia de todas as dietas do mundo.
Cortamos o bolo há poucas horas. O delivery vinha com recomendações: “Conservá-lo na geladeira”; “Retirar 30 minutos antes de servir”; e a melhor “Para não desmanchar o merengue aquecer uma faca na água quente, secar e cortar o bolo.”

Espera aí… merengue? Sim, meu caro leitor, “O melhor bolo de chocolate do mundo” não é exatamente um bolo. A receita vinda de Lisboa, que abriga a sede da confeitaria desde 1987, é feita com camadas de suspiro de chocolate, intercaladas com mousse de chocolate e uma espessa cobertura de chocolaaate…
Afinal, esse bolo/torta é gostoso? Sim. É doce? Bem – como disse Dalmazo, “estou com a maior sede do mundo”. Mas ainda há opção de chocolate meio-amargo. Agora, o título de “melhor do mundo” eu não daria.

A questão é que a curiosidade ao ver um bolo de ‘chocolate’ com esse nome é a maior do mundo. Se fosse o “Bolo da Zezé” ou da “Tia Neide” certamente você diria que é uma das melhores tortas que já provou. Acho que “melhor do mundo” carrega muito “peso”, literalmente.
Não dispenso o modesto bolinho Sol de chocolate (fiquei a semana inteira com vontade por conta dessa história toda) que fiz para o café do domingo. Era o melhor do mundo naquele momento. E hoje, uma segunda-feira de chuva em São Paulo, comer um doce pedaço de torta de chocolate foi a melhor idéia do mundo. Obrigada girls!
O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo – Rua Oscar Freire, 125, Jardins – São Paulo. Tel (11) 3061- 2172. Abre diariamente das 10h às 21h.
janeiro 14, 2008 at 8:02 pm
Foi a melhor idéia do mundo MESMO!
Até porque uns amigos comeram lá e me contaram toda a história.
Só que como o preço não é o melhor do mundo, adiei o dia de provar o melhor bolo do mundo.
Mas taí, provei graças a esta melhor e mais doce segunda-feira do mundo! 🙂
CurtirCurtir
janeiro 14, 2008 at 8:03 pm
Orgulho das “melhores comedoras do melhor bolo de chocolate do mundo”. O bolo, torta, suspiro parece ser muito bom mesmo. Nem todos os dias o “melhor bolo de chocolate do mundo” é devorado pelas “melhores comedoras do melhor bolo de chocolate do mundo”. Boa Dani.
CurtirCurtir
janeiro 14, 2008 at 8:04 pm
Aee e meu comentário foi o primeiro do mundo!
rs
(se essa moda pega…)
CurtirCurtir
janeiro 15, 2008 at 1:44 am
Parece simpático, o tal do bolo!! Mas o título é muito pretensioso….
CurtirCurtir
janeiro 15, 2008 at 3:11 am
Obrigado por me pouparem de ir até lá.
CurtirCurtir
janeiro 16, 2008 at 4:26 pm
Concordo com vc, melhor do mundo é relativo. Um pouco de humildade seria mais adequado…
abs.
CurtirCurtir