Vem kafta!

janeiro 27, 2008

carlinhostabule.jpg

Quando você começa a achar que conhece a quatroscentona cidade de São Paulo, onde nasceu e sempre morou, ela te surpreende. O bairro do Pari é uma dessas boas revelações.

Recentemente, o Miguel agitou um almoço no Carlinhos Restaurante, especializado em carnes grelhadas e na culinária armênia, que fica neste bairro pouco explorado da zona Norte da cidade. E então percebi porque Miguelito fez um especial sobre as delícias do Pari na Vejinha.

Nosso anfitrião e habitué do Carlinhos fez os pedidos. Só nos preocupamos em degustar as maravilhas da culinária armênia e muitos goles da leve Cerveja Therezópolis, fabricada na região serrana do Rio de Janeiro.

carlinhosarais.jpg

Se você acha que a cozinha armênia não difere muito da libanesa, espere até provar o arais – pão sírio na chapa recheado com carne moída bem temperadinha. Não tem uma mesa que não peça arais de entrada. A porção com quatro pedaços custa R$ 4,50.

Outra boa pedida é o basturmá, carne de boi curada com especiarias. Este tipo de ‘pastrami armênio’ é servido simples ou, como provamos, com ovos fritos de gema mole, que é uma delícia e sai por R$ 9,50. Matei a fome e a curiosidade.

O tabule, bem molhadinho e mais para o ponto do vinagrete, é o acompanhamento perfeito para a kafta… ah… a kafta. A versão do Carlinhos é bem gordinha, com tempero na medida e grelhada ao ponto. Com certeza, a melhor que eu já comi.

carlinhosfachada.jpg

O pessoal da mesa gostou tanto que se empolgou. Pedimos 14 kaftas.

O pedido até gerou dúvida na cozinha. “São 14 kaftas mesmo?”, indagou uma das cozinheiras. Fui perguntar ao simpático Carlinhos se não era exagero, mas ele olhou para a mesa com mais de dez pessoas e me tranquilizou.

Carlinhos estava certo. Não sobrou uma kafta para contar a história, nem para fazer a foto.

Carlinhos Restaurante – Rua Rio Bonito, 1641, Pari – São Paulo. Tel: (11) 3315-9474

Anúncios

One Response to “Vem kafta!”

  1. fran Says:

    comida armênia é tudo de bom!!! hihihi

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: