A prima rica da Heineken

março 15, 2008

hollandia_350.jpg

Estava flertando com as cervejas importadas no Pão de Açúcar quando vejo uma garrafinha verde de cerveja chamada “Hollandia”. Já comecei a rir pensando o que o ‘Predo’ diria sobre essa descoberta internacional do ‘vocabulário pedrês’, ou então o que o Ronaldo, que morou lá na Holanda, poderia explicar a respeito. Também poderia ser a gelada do Seu Creisson, mas o preço (R$ 5,09) não é tão popular.

Como adoro os holandeses (meu pai é um deles) e suas cervejas, resolvi apostar na Hollandia, pelo menos para não perder a piada.

Essa prima rica da Heineken, de coloração bem dourada, sabor mais refinado e levemente adocicado, me conquistou. Pena que era uma só. Bom… acho que vou ao mercado comprar mais umas piadas…

Fabricada pela Bavaria Brewery (tem até um tour virtual todo em Flash da cervejaria), a Hollandia levou nota 2,94 (em um máximo de 5) no Tastebeer.com . Já para o cara empolgado da propaganda abaixo, parece ser nota 10.

Anúncios

4 Responses to “A prima rica da Heineken”

  1. Kay Says:

    Ai que saudades dos seus toats… e que saudades de vc…
    Vc bem sabe que não sou muito fã de cerveja. Mas me deu uma vontade da Hollandia…
    beijos
    kay

    Curtir

  2. Kay Says:

    Oops
    Toasts, no caso…

    Curtir

  3. ronin Says:

    Dani, é muito simples. O departamento de marketing que criou esse nome originalérrimo é o mesmo que sugeriu Brasília para o Juscelino Kubitschek.
    O que importa é que quando se trata de prima rica, entre as pilsens holandesas eu sugiro a Grolsch [não tente falar isso em holandês sem a presença de um otorrino por perto], que além de ser mais saborosa, tem uma tampinha de cerâmica que dá um chaveiro bem diferente.
    Porém, para uma experiência radical, eu visitaria a vizinha Bélgica e partiria para uma wit bier, cerveja branca, de trigo, levemente “alimonada”, uma maravilha de verão. O nome é Hoegaarden [não tente falar isso na presença de uma criança porque elas choram] Tem no Pão de açucar também, mas com preço nem tão açucarado.

    Kussen!!!

    Curtir

  4. Clarissa Says:

    Essa cerveja realmente é muito boa. Você conhece a Foster? Recomendo. Não sou expert de cerveja(estou muuuuito longe disso), mas achei interessante o ‘fundinho’ de maçã que ela deixou…

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: