Revolução da feira francesa

julho 30, 2008

Uma festa que comemora a Queda da Bastilha não poderia ser embargada assim… sem revolução. Pois a etapa paulistana do Festival de Cultura Francesa (C´est Si Bon 2008), não aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, mas promete revolucionar a Rua Normandia, em Moema, até o final de setembro “se Deus quiser”, disse Eric Mardoche, produtor do evento, ao Braun Café, nesta quarta-feira (30/07).

A deliciosa ‘Feira da França’, que seria realizada no último final de semana, foi cancelada de última hora pela Subprefeitura da Vila Mariana. Nada de can-can, covers de Edit Piaf, vinhos, queijos, crepes e clássicos da culinária francesa servidos em barraquinhas de restaurantes como Chef Du Jour e Felix Bistrô.

Muita gente não teve tempo de ver as notícias sobre o cancelamento, publicadas na noite de sexta-feira (25/07), e certamente se revoltou, assim como os expositores, que perderam toneladas de comida. Nossa comida! Je suis desolée…

Mardoch explicou, em uma nota do Guia da Folha, que a Subprefeitura havia pedido um termo de responsabilidade referente ao palco do evento, que “nunca foi pedido” nas edições anteriores.

A boa notícia é que a organização e os participantes do evento se reuniram na tarde de terça-feira (29/07) e decidiram armar o barraco, literalmente.

Agora, além de entrar com um novo pedido junto à prefeitura para realizar o evento, em um mês e meio,  no máximo, Mardoch disse que enviará uma carta ao Prefeito Gilberto Kassab e ao Secretário Municipal, Andrea Matarazzo, para expôr o problema. “Foi uma injustiça”, desabafou.

Anúncios

One Response to “Revolução da feira francesa”

  1. mau Says:

    olá, daniela braun café…

    passar por este blog me ´da fome 🙂

    bacana, bacana, vamos sequestrar a cecília e fazermos algo bacana.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: