Rolé Di Buteco

agosto 18, 2008


(Caldinho de frutos do mar, bolinho de camarão e o ‘rolé pelo subúrbio’)
*

Quando recebi o e-mail do Alê Scaglia com a lista dos participantes do primeiro Comida Di Buteco no Rio de Janeiro, o que eu mais queria era pegar a primeira ponte aérea ou me teletransportar.

Quem está no Rio ou pretende passar por lá até 31 de agosto terá a oportunidade de visitar ao menos um dos 31 botecos participantes do Comida Di Buteco. O festival criado em Belo Horizonte – onde já chegou à 9ª edição em maio – deve agitar São Paulo em outubro.

Os cariocas capricharam nas iguarias que inspiraram muitos botecos paulistanos. O Braun Café teve a felicidade de visitar alguns dos bares selecionados no Rio, em outros carnavais. O Bar Urca concorre com um Caldinho de frutos do mar (hummm… água na boca), o querido Jobi vai de caldinho de feijão, o Bracarense com Bolinho de Camarão com Aipim e Catupiry e o Belmonte aposta na Canjica com carne-seca.

Mas essa lista de botecos é uma provocação, um desafio… um objetivo de vida. Não posso deixar de conhecer um bar chamado “Enchendo Linguiça” – ele concorre com joelho de porco – ou o “Boteco Salvação”, que entra com espetinho de mignon acompanhado de farofa e ‘molho campana’ (é vinagrete belo!).

Fiquei muito curiosa para saber do que se trata a porção “Um rolé pelo subúrbio”, que o Original do Brás detalha da seguinte forma: “rolé ouriçado com molho de Bohemia Escura em mini-baías de guanabara”. É isso aí.

Só posso torcer para que muita gente consiga passar pelo Rio até o final do mês e que os locais se esbaldem. Já estou até memorizando a seleção de botecos para as próximas noites cariocas.

*Fotos: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: