Oba Obá

setembro 6, 2008

A liquidação de restaurantes São Paulo Restaurant Week acabou no dia 31 de agosto deixando alguns desgostos, como retratou o Braun Café, mas algumas surpresas boas como o Obá Restaurante, um espaço charmoso e colorido nos Jardins.

O atendimento foi muito simpático e eficiente, sem distinção para clientes atraídos pelo desconto. Outro ponto positivo foi a criatividade na elaboração do cardápio promocional (R$ 25 no almoço) sem deixar de lado as características do restaurante, que faz um mix de cozinha brasileira, mexicana e oriental. Nada de servir spaghetti só para entrar na promoção.


Após um pouco de espera com um casal de amigos no aconchegante andar superior fomos para a mesa. O menu promocional era apresentado logo na primeira página do cardápio. Mais uma estrelinha no caderno. A Folha fez uma avaliação de 14 participantes da Restaurant Week e um dos pontos avaliados era a recomendação do cardápio especial. Muitos  estabelecimentos não passaram no teste.


Entre as opções de entrada do Obá fiquei com as Chimichangas (burritos dourados recheados de pernil, com salsa de abacaxi). O molho de abacaxi deu um toque muito especial aos rolinhos bem saborosos. Adorei. A Ciça foi mais light e escolheu o lindo e leve Rolinho thai de manga com vegetais frescos enrolados em massa de arroz, com molho picante ao lado.


Nos pratos principais, a sensação eram os “Tacos de tinga de pollo faça seus taquitos como no méxico, com carne de frango desfiada num molho de tomate e pimenta chipotle, frijoles refritos, guacamole e creme azedo, de chupar os dedos”, como dizia o cardápio. Ao lado das cumbuquinhas e da panelinha com os ingredientes, as massinhas do taco vinham dentro de uma bolsinha térmica para não esfriarem. Um primor.   O sabor não ficou atrás a apresentação.


Para variar, ou melhor, testar o trivial, escolhi o “Lagarto saudoso como na casa da vovó, recheado de legumes, acompanhado de purê de mandioquinha e finalizado com um molhinho feito com o fundo da panela”. Minha avó vai ficar brava, mas o lagarto do Obá, derretendo de tão macio, superou o dela. E o purê de madioquinha estava no ponto.


E ainda tem a sobremesa. A Ciça matou minha curiosidade escolhendo o Khao tom pad (bolinho thai de banana e arroz ao coco cozido no vapor na folha de bananeira), que era bem suave, insinuando um manjar de coco. Eu resolvi me enrolar mesmo em um perfeito bolo de rolo com sorvete de creme. Uma delícia.


Para acompanhar o almoço, algumas Bohemias long neck, ótimo bate-papo e um cafezinho fechando a tarde com chave de ouro. Dei uma espiada no cardápio da casa e tudo parece ótimo, até a muqueca vegetariana de palmito. Oba, tem volta.

Obá Restaurante – Rua Doutor Melo Alves, 205, Jardins – São Paulo – SP. Tel.: (11) 3086-4774.
Fotos: Ciça Aidar, Paulo e Dani

Anúncios

6 Responses to “Oba Obá”

  1. Bate Papos Says:

    Umh Que saudade de casa!
    ja estou cansado de comer sanduiches e Pizzas house!
    Quanto gostaria de poder pagar por Pratos Como estes!
    Que delicia nen??

    Curtir


  2. Oi Ciça, Paulo e Dani

    Adorei os comentários!
    Obrigada pelo carinho que tiveram na percepção de todos os nossos detalhes. Vocês já voltaram para comer pratos do nosso cardápio fixo?
    Um grande abraço e voltem sempre!

    Patty Pellegrini
    RP & eventos

    Curtir


  3. […] ano passado tivemos boas surpresas como o Obá Restaurante, e desagrados como o La Risotteria Alessandro Segato e o Thai Gardens. Dê uma olhada nos […]

    Curtir


  4. […] filé de porco com molho de jabuticabas do almoço promocional deixou meu paladar bem curioso). O Obá é também é uma boa pedida (estive por lá no ano passado e adorei o almoço) e o Marakutahi já […]

    Curtir


  5. […] Restaurante (Ótima comida e atendimento perfeito durante a RW. Veja o post do Obá) Endereço: R. Melo Alves – Jd. Paulista – São Paulo Telefone: (11) 3086-4774 Site […]

    Curtir


  6. […] Obá Restaurante (almoço e jantar) Rua Melo Alves , 205 – Jardins. Tel.: (11) 3086-4774 (Delicioso veterano da SPRW. Foi um dos meus primeiros posts na SPRW em 2008) […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: