Kobe no bolso

outubro 11, 2008

*Por Henrique Martin


Desde que ouvi falar no temido Kobe Beef, achei que nunca iria experimentá-lo – ou que teria de fazer uma poupança para consumi-lo, ao menos no Brasil (no Japão é caro pra burro também).

Eis que, em Las Vegas, descobri o Strip Steak, restaurante de carnes do hotel Mandalay Bay. “Oba, carne”, pensei. Adoro esses cortes altos que os americanos gostam, e achei que seria uma boa opção.


Já na mesa, perguntei ao garçom qual era a sugestão do chef. Ele me disse que era um corte de Kobe Beef na versão criada nos EUA, que é bem mais barata. Pedi o corte (era caro, 70 dólares – contra 180 do “bife” original importado do Japão) acompanhado de baked potato e uma taça de vinho tinto.


Antes da carne chegar, adorei as entradas. Primeiro, uma focaccia de batata com sal grosso e alecrim, depois um “trio de batatas fritas” com temperos e molhos distintos – uma com páprica e molho agridoce (parecia apimentado com ketchup), outra com alho e molho de trufas (a melhor de todas) e a última temperada com algo não identificado e molho barbecue (mais ketchup na veia).


Então, surge na mesa o kobe, lindo e esturricado, para meu susto. O pedido foi de mal passado, achei esquisito e provei. Foi incrível. Aquele “tostado” por fora revelou, ao primeiro corte, uma carne macia ao extremo de derreter na boca, contrastando com o gosto de “queimado”. A baked potato veio com potinhos de sour cream (tive de pedir refil) e bacon, muito bem assada e macia. O vinho tinto ajudou a deixar tudo ainda mais gostoso.


Depois de limpar o prato (e querer mais), pedi a conta – 110 dólares – e nem quis ousar em estragar o jantar com uma sobremesa. Paguei, e ainda ganhei de brinde um pacote de pipocas carameladas cobertas com chocolate. Nem precisava de sobremesa mesmo…

*Henrique Martin é jornalista, editor da Macworld Brasil, do blog Zumo e aprecia uma boa comida, que não seja light.

Anúncios

3 Responses to “Kobe no bolso”

  1. Renata Says:

    Faltou a foto do bife aberto, viu fofo??

    Curtir


  2. Opa! Henrique mandou a foto do ‘bife’ aberto, mas achei melhor deixar para o Flickr do Braun Café. Já Já o suculento kobe entra no ar. Bjs!

    Curtir


  3. […] gras já foi, o King Crab e o clam chowder também e pelo menos uma versão ‘cover’ do kobe beef está registrada neste […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: