Dip-Links

março 28, 2009

comidinhasComidinhas para ler
O blog Comidinhas, da jornalista Alessandra Blanco, deu origem ao livro “O Melhor do Comidinhas – Lugares ( Quase ) Secretos , Dicas Gastronômicas e Algumas Receitas” (Panda Books – R$ 38,90). Soube do livro pela simpática Alessandra durante um jantar no Renaissance, ano passado, e cheguei a mandar algumas dicas de Belo Horizonte. Pelo que contou Cauã, o lançamento foi um sucesso e agitou a livraria Saraiva, na última terça-feira (24/03), em São Paulo. Segundo ele, a seleção traz diversas dicas de lugares bacanas. Já está na minha lista de compras.

Sommelier de bolso
Perdido na adega do mercado? Indeciso diante da carta no restaurante? Se você tem iPhone ou iPod Touch, seus problemas acabaram. A seleção “Wine apps for the iPhone” feita pela Macworld traz cinco aplicativos para a escolha de vinhos sem erro, incluindo notas, reviews, preços (em dólar), harmonização e muito mais. Vale checar antes se as aplicações também são vendidas na App Store Brasil.

Cola Café Cola?
Recebi do Gui Felitti essa foto de um refrigerante tipo Cola com sabor café vendido por aqui e confesso que fiquei com medo. Adoro café e Coca-Cola, mas tudo de uma vez me parece perigoso. “Coffee Cola. Não sei ainda se gostei disso. É menos doce que os refrigerantes em geral. Vamos ver se liga”, diz o ‘fzero’, dono da foto, que sobreviveu à injeção de cafeína para contar.

Refrigerante tipo Cola sabor Café. Foto: http://twitpic.com/g7y2

Refrigerante tipo Cola sabor Café. Foto: http://twitpic.com/g7y2

Chocolate com café
Ainda nas dicas cafeinadas de Felitti, esta é uma receita de cookies de chocolate com café, que parece deliciosamente rápida e perigosa. A dica é do blog The Inner Life of Food, alimentado pela jornalista brasileira Ludmilla Carvalho, que mora em Montreal. Se já deu certo no brigadeiro (Veja o Brigadeiro ‘Braun Café’ preparado por Rê Mesquita e Henrique), estas bolachas merecem uma visita à cozinha.
gordonmichelin
Gordon 12 estrelas
O chef Gordon Hamsay pode pagar mico no Hell´s Kitchen, mas seu modelo infernal de gestão deu certo, ou então ele é um doce com seus funcionários por atrás das câmeras. Seja qual for a tática, esta matéria do UOL TV que o Pedro me passou outro dia mostra que o chef sem papas na língua já ganhou ‘doooouze’ estrelas do Guia Michelin. Além de tudo, a estrela mais recente foi concedida ao inglês por seu novo restaurante aberto em Paris. Blody Hell!

McChicken em Double Cheeseburguer. Foto: eatmedaily.com

McChicken em Double Cheeseburguer. Foto: eatmedaily.com

McSuruba
Se você acha que um Big Tasty é altamente calórico, conheça o McGangBang, um McChicken dentro de um Double Cheese Burger. Este post do Eat Me Daily conta tudo sobre esse sanduba obsceno (GangBang é algo como ‘suruba’ em inglês) que surgiu em um McDonald´s da Flórida em 2006. Esse merece entrar na lista do This is Why You´re Fat. A aberração mais próxima que temos por aqui é o Vaca e Frango, sanduíche com meio hambúrguer de carne e meio de frango do Bebelu Lanches. Não recomendo. (Trocadilho e dica: Henrique Martin)

Internet Food Association
Este artigo do Washington Post, que a Silvia Bassi me passou, fala de um grupo de norte-americanos unidos pelo amor à gastronomia, que decidiram juntar suas dicas, receitas e opiniões sobre comida em um único blog. No Internet Food Association, 11 pessoas deixam o trabalho [em publicidade, política, tecnologia, educação, jornalismo ou arte] de lado para se dedicarem ao que realmente gostam: os posts vão de um review de ‘black jelly beans’ vendidas na Páscoa a uma receita de sopa de lentilhas com curry que saiu do inventário na dispensa de casa.

Anúncios

4 Responses to “Dip-Links”

  1. Cris Sato Says:

    Oi Dani,

    seleção de notícias interessantes!!!

    Eu adoro os programas do Gordon, principalmente aquele em que ele ajuda a levantar um restaurante mal das pernas. Lógico que eu adoro porque só estou assistindo, né?

    E sabe que às vezes também fico em dúvida se ele é durão daquele jeito ou é só fachada. hehehe.
    beijo

    Curtir

  2. Cris Sato Says:

    Oi Dani,

    li esta notícia hoje no caderno Paladar do Estadão:

    “Depois de ter de vender restaurantes nos EUA e na França e de seus gastro-pubs terem sido flagrados servindo coq au vin comprado pronto, Gordon Ramsay, astro de Hell’s Kitchen, amargou outra má notícia essa semana: nenhum restaurante seu está na lista dos cem melhores do mundo”

    Caramba!!! Por essa eu não esperava.

    bjs

    Curtir


    • Nossa… que fase Hell´s Gordon hein? Valeu a dica Chris. Já comentei no Twitter (www.twitter.com/brauncafe). Aliás, o Paladar desta semana tem uma dica ótima de ‘cevicheria’ no Itaim. Deve ser uma delícia! Bjs!

      Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: