Robatas na fila de espera
maio 24, 2009

Jam Warehouse: badalação e espera aos sábados
Sair para jantar aos sábados, em São Paulo requer precauções básicas como reservar a mesa e chegar cedo. No badalado restaurante oriental, Jam Warehouse, no Itaim, você ainda enfrenta fila de espera pela comida.
Estive por lá em meados de março, para comemorar o aniversário da minha mãe. Como ela adora sair para jantar – e daí vem meu gosto pela gastronomia – quis impressioná-la.

Culinária japonesa criativa e jazz de fácil aceitação
O Jam conta com dois ambientes (salão e mezanino – não vá de saia curta se for ao mezanino) muito bem decorados à luz de velas – boa pedida para uma ocasião especial, um jantar romântico, ou até para paquerar antes da balada (muita gente estava nesse clima, por sinal).

Fila de espera: grelha não deu conta das robatas
Em uma mesa próxima ao balcão, eu e minha irmã ficamos de olho nos belos e criativos pedidos da culinária japonesa que saíam da agitada praça dos sushimen. Os preços também impressionam, então ficamos nas robatas (espetos grelhados de salmão, brócolis, shitake e shimeji, em média por R$ 15 cada), que demoravam a chegar.
Meia hora após o pedido, o garçom veio nos informar que havia uma fila na grelha por conta do excesso de pedidos e que as robatas demorariam mais 30 ou 40 minutos. Sim, meu caro leitor, mesmo reservando e chegando cedo, com o restaurante lotado, tivemos de enfrentar espera pela comida. Por favor…

Gostosas trouxinhas de camarão para enganar a fome
Mesmo indignados, como era uma ocasião muito especial, contornamos a fome pedindo gostosas trouxinhas fritas de camarão e uma porção de rolinho primavera dispensável. Também arriscamos um ceviche de polvo, pescada e camarão, que além de muito bem apresentado, estava ótimo.

Ótimo ceviche de polvo, pescada e camarão
No caminho tortuoso para o banheiro – o único jeito era driblar as mesas no salão lotado – vimos que a grelha realmente era pequena para o porte do restaurante e que o responsável pelas robatas trabalhava a todo vapor nos espetinhos. A espera até que valeu a pena porque todas as robatas (servidas com molho tarê e tártaro) estavam deliciosas.

Rolinho primavera sem tempero: dispensável
Para embalar, como já diz o nome, o Jam traz atrações musicais, que variam entre bossa nova, soul e jazz conforme o dia da semana. No sábado, um trio de se apresentava com versões de fácil aceitação – agradável para os frequentadores do sabadão – e não foi cobrado couvert artístico, pelo menos da nossa mesa.
Após um ‘parabéns a você’ bem baixinho, em ritmo de bossa nova, para não incomodar, e um bom expresso, a noite terminou com saldo positivo. Só não volto no (traffic) Jam aos sábados.
Jam Warehouse – Rua Lopes Neto, 308 – Itaim. Tel.: (11) 3473-3273