Pudim à luz de velas
fevereiro 6, 2010

Como fiquei sem fotos, esta é uma das 31 ideias para luz de velas da revista http://www.casa.com.br (Foto: Editora Abril)
Entre dezenas de lugares escondidinhos de São Paulo está o Les Delices de Maya, uma pequena e charmosa doceria aberta há mais de dois anos e meio, na Vila Madalena, onde a jovem Maya serve doces, lanches e pratos para o almoço.
A Maya até começou a fazer faculdade de gastronomia, mas herdou da família de origem japonesa a arte de descobrir novos sabores na prática. Além de bolos e outros doces, a casa serve quiches, sanduíches como o croque-monsieur (o ‘misto quente francês’), massas e saladas.
Como a doceria só abre durante a semana – sorte de quem mora ou trabalha na área – passei por lá em um feriado da cidade, e encontrei o local aberto, na Mourato Coelho, ao lado do boteco São Bento, o ‘polêmico bar do chope Sol‘.
Naquela tarde, o bairro todo estava sem energia, minha irmã e eu já tínhamos almoçado então entramos no lugar, à luz de velas, para dar uma espiada. Acabamos divindo um delicioso e bem servido pudim de leite, pedimos uma água com gás e ficamos apreciando a coleção de batedeiras antigas que fica acima dos freezers cheios de quiches, massas e molhos vendidos para viagem.
Felizmente a conta (R$ 6) foi bem doce porque nenhuma das duas atentou para o fato de que, sem energia, não seria possível usar cartão.
Adorei esta preciosa dica da leitora Cris Sato e espero voltar logo para provar outras ‘delices’. Infelizmente, as fotos não saíram e o ‘toast’ ficou no escuro, mas na próxima visita trago as imagens das lindas batedeiras ‘anos 60’.
Les Delices de Maya – Rua Mourato Coelho, 1.044 – Vila Madalena. São Paulo – SP. Tel: (11) 3813-3498. Segunda a sexta das 10h às 19h30. (Fecha aos sábados e domingos).
fevereiro 11, 2010 at 8:50 pm
Parabéns pelo Blog Daniela. Quando puder de uma entrada no meu, gostaria da sua opinião. Guga Dale
CurtirCurtir
fevereiro 15, 2010 at 7:18 pm
Olá Guga, tudo bem? Obrigada por visitar o Braun Café :-). Adorei a iniciativa do http://naturalgourmett.blogspot.com. Me lembrou muito dos conceitos do livro “Devagar” de Karl Honoré, que fala bastante do movimento de slow food e alimentação natural. Vou visitar mais vezes. Abraço e sucesso!
CurtirCurtir
fevereiro 12, 2010 at 3:10 pm
Oi, Dani
E eu que ainda nâo consegui ir ao Les Delices, hehehe
Só fico por aqui passando vontade. Eu adoro pudim e soube que há um bolo com cerveja na receita que me deixou com água na boca.
beijão e bom carnaval!!!
CurtirCurtir
fevereiro 15, 2010 at 7:07 pm
Oi Cris! Então você precisa conhecer sua dica de lugar (rs). Podemos até agitar um almoço por lá :-). Beijos!
CurtirCurtir