O bazar do francês

março 14, 2010

Le French Bazar no último sábado da SP Restaurant Week 2010

A vida é cheia de surpresas gostosas. No almoço do último sábado (14/3), por exemplo, o Cordel da Vila era minha escolha para aproveitar o último final de semana da São Paulo Restaurant Week. O restaurante pernambucano não faz reservas então marquei às 12h30 com a ‘amigue’ Cecília e minha irmã Fabi. Mas eis que recebo uma mensagem da @cris_sato me oferecendo uma reserva em seu nome, para três pessoas no bistrô Le French Bazar, em Pinheiros. E lá fomos nós.

Salada verde com vinagretes de camarão e papaia acompanhando chips de batata doce

Cheguei às 12h20, o restaurante ainda não estava oficialmente aberto e a equipe corria para dar os últimos toques no pequeno e charmoso salão de baixo, decorado com um vibrante papel de parede azul florido.

Salmão com molho holandês e batatas ao garfo

Minhas acompanhantes também foram pontuais, mas o garçom demorou um pouco a nos atender e tirar o pedido de algum refresco no calor infernal de ontem (pedi uma taça de vinho branco chileno muito bom por R$9). Tirando este atraso e o fato de que as mesas são bem pequenas, o almoço do Le French Bazar na SPRW foi excelente, do começo ao fim. A única coisa que pesou foi o couvert: uma cestinha de pães com manteiga e patê a R$ 7,50 por pessoa? Desnecessário.

Pontos para o 'bourguignone' de costela com polenta mole

Na entrada, o destaque foi a salada com vinagrete de camarão e papaia acompanhando chips de batata doce. Entre os pratos principais, o salmão ao molho holandês estava bem macio, embora o pessoal da cozinha tenha deixado algumas espinhas de brinde, e as batatas ao garfo, com um toque de limão, são uma boa ideia de acompanhamento. O vencedor, no entanto, foi a costela a bourguignone (provavelmente cozinha horas e horas até derreter ao molho de vinho) com polenta mole, que estava muito saborosa, derretendo na boca.

Ótima torta mousse de chocolate com chantilly e fruta vermelha

Para a sobremesas, o mais pedido foi o delicioso gateau de chocolate (mais para torta mousse, na prática) com chantilly e calda com uma frutinha vermelha. Minha escolha foi o creme de banana da terra geladinho com Frangélico, perfeito para aplacar o calor. Após um bom café da Fazenda Pessegueiro, encerramos a quinzena dos bazares de restaurantes felizes por termos conhecido mais um ótimo bistrô em São Paulo. Merci Cris!

Creme gelado de banana da terra com Frangélico para aplacar o calor

Nem todos os restaurantes acertam o menu na Restaurant Week. O Ají, por exemplo, começou muito bem na entrada (brandade de titápia com couve crisp e mini pastéis de frango com molhinhos), foi razoável nos principais e pecou na sobremesa (no creme brulèe de maracujá, o sabor de ovos roubou a cena). O atendimento é impecável, o lugar é muito bacana e serve brunch aos domingos. Acho que vale mais uma chance.

Brandade de tilápia do Ají - impressionou somente na entrada

Colher de chá no AK: para quem não teve tempo de conhecer um dos participantes que mais brilham na Restaurant Week, o AK Delicatessen decidiu estender seu menu promocional por mais uma semana. Bela dica da @monicacampi Enjoy!

4 Responses to “O bazar do francês”

  1. Cris Sato Says:

    Oi, Dani!
    Que bom que vcs curtiram, ia me cortar o coração(eu, dramática hehehe) perder a reserva, ainda bem que vcs puderam ir.

    Fiquei com água na boca com os detalhes da costela, seria a minha escolha de prato principal. Humm, adoro essas carnes derretendo!!!

    E saber que as sobremesas também são boas são um incentivo a mais, adoro um docinho!!! Soube que eles têm uma pera…

    Após esse post, vou insistir mais com os amigos para ir lá. Estou tentando juntar o povo para uma visita há uns 3 meses.

    beijão,

    Curtir


  2. […] almoçar em um restaurante bacana, em São Paulo, pagando um preço honesto, fora da temporada da Restaurante Week. O italiano Seraphini, que também participou da quinzena de menus promocionais, oferece […]

    Curtir


  3. […] ‘restaurant friend’, e no Le French Bazar (saiba mais sobre eles no toast ‘O Bazar do Francês‘). O primeiro mandou muito bem na entrada com um ótimo escondidinho de tilápia, mas as […]

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: