Seja fino… sem gastar muito

março 21, 2010

Almoço por R$ 33 com entrada (2 opções), prato principal (7 opções) e sobremesa (3 opções). Foto: divulgação

Sim. É possível almoçar em um restaurante bacana, em São Paulo, pagando um preço honesto, fora da temporada da Restaurante Week. O italiano Seraphini, que também participou da quinzena de menus promocionais, oferece normalmente um menu completo com duas opções de entrada, sete de prato pincipal e três de sobremesa por 33 reais durante a semana.

Couvert: Crostini apimentado, pão caseiro e caponata

O lugar discreto, com três salões muito bem decorados, é ideal para impressionar em um almoço de negócios ou agradar os mais chegados. O legal é que o preço mais acessível não impede que o menu executivo fuja do trivial.

Caprese com rúcula em novo formato

Estive por lá com meus pais, que são bem exigentes para restaurantes, fomos muito bem atendidos e ganhei pontos com eles. O couvert (cortesia) tem cestinha com crostini apimentado, torradas e pães de alecrim feitos na casa – as massas também são preparadas por lá – manteiga e caponata.

Salada de alface com risoni e peito de peru

Na entrada, a melhor escolha foi a salada de alface crespa com risoni, pedacinhos de peito de peru e abacaxi. A caprese com rúcula estava bem apresentada, com bastante azeite, mas senti falta de um balsâmico.

Leve ravioli de bacalhau da casa com molho de alho poró

Entre as diversas opções de principais, meu pai escolheu o mais light: namorado grelhado com legumes (beringela, mandioquinha, abobrinha e cenoura). Minha irmã não resistiu ao corte argentino de carne com batatas (pediu quase bem passado, o que eu acho um crime, mas ainda assim a carne estava macia) e minha mãe escolheu o leve e saboroso ravioli de bacalhau com molho de alho poró.

Cordeiro glaceado com batata doce (excelente e bem servido)

Resolvi apostar na sugestão do chef: cordeiro assado ao alecrim com molho glaceado e batatas doces. Foi o prato que mais impressionou. A porção também era a mais generosa, a carne estava derretendo e ficou perfeita com as batatas doces – e olha que não sou muito chegada nelas.

Namorado grelhado com legumes

Todos os pratos estavam muito bem montados. As porções não são muito grandes (exceto o cordeiro) mas é o ideal para um almoço com menu completo. Afinal ainda temos a sobremesa.

Pão de mel macio bem casado com doce de leite

Destaque para o pão de mel meio amargo e muito macio, quebrando com um toque de doce de leite por cima. A massa da tortinha de limão que pedi estava ótima, mas achei a consistência do recheio muito líquida e senti falta do sabor do limão. No fim, o saldo foi positivo. Um bom expresso e a conta – muito justa para o nível do almoço.

Torta de limão (creme bem líquido e pouco limão)

A casa também oferece seu menu baseado em clássicos da cozinha italiana, tanto no almoço como no jantar. Os preços são mais acessíveis na comparação com outros italianos como o Empório Ravioli, por exemplo.

As sugestões do chef  Rogério Giudice parecem valiosas: polenta branca italiana, com gema de ovo, salsa de trufas e Grana Padano de entrada, stinco de javali com fagioli, garoupa com crosta de macadâmia e molho de beterraba ou bavette ao nero de seppia com frutos do mar.

Seraphini – Alameda Jaú, 1303 (Esquina com a Ministro Rocha Azevedo). Tel.: (11) 3081-1160
Horário: Segunda, das 12h às 15h; Terças, Quartas e Quintas, das 12h às 15h e das 19h à 0h; Sexta, das 12h às 15h e das 19h à 1h; Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 01h; Domingo, das 12h às 17h. Aceita cartões.

Anúncios

4 Responses to “Seja fino… sem gastar muito”

  1. Cláudia Says:

    Muito legal seu blog, estou lendo tudo, rs!
    Tudo isso que você mostrou saiu R$33 ou é o valor por prato??

    Curtir

  2. Mirela Says:

    Oi Dani!

    Como sempre seu blog cheio de ótimas dicas!
    Parabéns!

    Bj

    Curtir


  3. […] , 1303 – Jardins. Tel.: (11) 3081-1160 (Bem avaliado dentro da SPRW e fora da temporada. Veja post do menu executivo) Vinheria Percussi Rua Cônego Eugenio Leite , 523 – Pinheiros. Tel.: (11) 3088-4920 […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: