Mostardas alemãs e Oktoberfest delivery

outubro 6, 2010

Creme dental? Não... mostardas alemãs especiais

O que seria das salsichas e dos embutidos alemães sem suas saborosas mostardas? Isso, é claro, já contando com as cervejas locais.

Pensou que os tubinhos coloridos da foto eram de creme dental? Não se engane. Estes são alguns exemplares de mostardas especiais vindas diretamente da Alemanha na bagagem do marido da Tati Schnoor, que nos deu essa ótima dica gastronômica.

A mostarda da embalagem azul é a mais popular da Alemanha

A Tati, que não nega suas raízes alemãs e é fã destas iguarias, conta que o tubo azul da marca Thomy é a mostarda padrão feita com água, vinagre, mostarda, sal, açúcar e temperos. “É a mais popular na Alemanha toda”, diz.

Já o tubo vermelho, da Löwensenf, traz sabores mais fortes, com água, vinagre, sal e semente de mostarda. “A mostarda de tubo menor tem menos água e mais concentração de mostarda, por isso, é mais forte, fora o fato de ter a semente”, explica nossa especialista ao Braun Café.

Löwensenf: mais concentrada, com sementes de mostarda

Agora você já sabe o que pedir aos amigos que viajam à Alemanha, ou trazer como presente de viagem – além de ficar esperto para não escovar os dentes com mostarda.

Pesquisando a dica da Tati, encontrei uma loja online especializada em produtos alemães chamada Stuttgard, de Blumenau (SC). Além da Löwensenf  ‘extra-forte’ (da foto) e de uma versão ‘meio-forte‘, a loja online vende cervejas, salsichas, chucrutes e muito maisl. Dá até para agitar uma Oktoberfest em casa. Danke darling!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: