Feliz desaniversário*

março 28, 2006

La Dolce Vita começa na segunda-feira. Sim, eu sabia que estava de muito bom humor para uma segunda, mas era o dia da formatura… do curso de vinhos para iniciantes da Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo – não é frescura e vale a pena.

A turma do fundão de cinco figuras marcou na Cantina Roperto, tradicional do Bixiga aberta há 62 anos. No dia mais chato da semana, o Roperto não cobra a rolha. É belo… leva seu vinho e bebe feliz. A segunda já melhorou? Espere até o acompanhamento – Perna de Cabrito Assada com Batatas e tomate. Quem viver comerá! O cabrito assado derretendo (mesmo), tenras batatas, seu vinho e suspiros de emoção. Por R$ 41 o prato serve três. E depois de duas taças você quase chora quando um bom e meigo velhinho vem tocar, no vilolino, clássicas canções italianas em sua mesa acompanhado de uma senhora no acordeon. Ela usa roupa de oncinha, mas e daí?

O momento é Don Corleone – ‘Vou lhe fazer um favor e um dia vou cobrar. Esse dia nunca pode chegar, mas se isso acontecer… [vou querer a Perna de Cabrito do Roperto]. Já sacanearam dizendo que era meu aniversário e o velhinho violinista animado tocou “Parabéns a Você”. Tentei consertar, mas… Alice… acorda Alice. Feliz desaniversário!

Pensando bem é assim que esses desaniversários deveriam ser. Bons amigos, vinhos da (nossa) casa, estupenda comida e muitas gargalhadas. Tudo isso na Dolce Segunda. Bravo!

O Roperto fica na Rua Treze de Maio, 579 – Bixiga. Telefones: (11) 3288-2573 / 3284-2987. A toalha de cantina que forra a home page é uma beleza viu?!

*Toast de 28/03/2006 publicado no Blog Atonal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: