O Dom de fazer PF *

abril 11, 2006

O restaurante D.O.M, comandado pelo… chef… Alex… Atala… está entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo (veja a íntegra aqui). Tudo bem que ficou na 50ª posição, mas é um reconhecimento para o Brasil, a terra onde tudo que se cozinha dá. Uma vez eu fui ao D.O.M em um almoço de trabalho (como pessoa física ficaria difícil).

O meu pedido não envolveu nada parecido com filé do demônio da tasmânia ao molho de trufas negras preparado por virgens celestiais. Comi um legítimo PF. Era o almoço executivo do dia com arroz, feijão, farofa, banana frita e um grelhado a escolha – pedi um peixe. Impossível deixar de comentar que tudo foi servido em panelinhas Le Cruiset. Tudo bem fino, mas deixemos a prataria de lado. Estava bom? Não, excelente.

Quem já fez e/ou já comeu arroz, feijão e bife sabe que o ponto maravilha é uma prova de fogo. Acho que um bom chef ou dono de boteco no Brasil tem de saber fazer PF e Ponto Final.

Leia a Trip de abril com fotos apimentadas de Alex Atala e assista ao chef falando… em… pausas… no ótimo programa ‘Mesa para Dois’ no GNT, com a simpática chef Flávia Quaresma.

*Toast publicado no Blog Atonal .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: