Comida di Buteco… Saideiras
julho 5, 2006
1) Dica do PH para quem já quer treinar o mineirêsss no festival Comida di Buteco 2007. Fale rápido: “OcêsásiessônspassnaSavassi?”
2) Dica de saúde da Dona Maria, 80 anos, proprietária do Casa Cheia, que ganhou o Comida di Buteco de 2005: trabalho 12 horas por dia e não deixo de beber uma cervejinha.
3) Todo boteco de Belzonte serve cerveja no copo Lagoinha, que os paulistas chamam de americano. A diferença básica, além do nome, é que o lagoinha é geralmente preenchido por uma cerveja absurdamente gelada, e o americano por uma gelada.
4) Lá pelas 3 ou 4 da madruga, os belzorizontinos que saíram da balada lotam o Bolão para bater um PF ou um spaghetti à bolonhesa. Comemos o PF, com bife e um zóião. Lindo!
5) Você só vai achar uma conta alta em um boteco de BH se estiver enchergando dobrado.
6) Se você acha que quiabo sem baba é um mito… vá pra Minas.
7) Se você for a BH e não visitar pelo menos um boteco… vá pra casa.
março 3, 2007 at 2:51 am
Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:
[Luiz Celso] [luizcels@uol.com.br] [Não tenho]
A Dani é uma simpatia; às vezes a ouço na CBN com o Sardemberg. Sensacional o Blog. Como cozinheiro e botequeiro( às vezes) adorei as receitas que a Dani provou( engordei meio quilo só em lê-la(s))
14/09/2006 13:51
[PH] [paulo@inkcom.com.br]
Para esclarecimento dos leigos: “Nó” (pronuncia-se “Nnnnó”, arrastando um pouco o “ó”, bem mineiro) é a maneira econômica de dizer ou gritar (depende da situação) “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!”
07/07/2006 17:19
CurtirCurtir