O boi alegre
julho 5, 2006
Recentemente li uma matéria na Folha de São Paulo sobre um hambúrguer lançado pelo restaurante Estik, em Madri, que custa 250 reais – não tem vírgula… são 250 pilas mesmo. A facada se deve ao boi Kobe – originário da região de Kobe, no Japão, conforme explica o leitor Marcus no comentário abaixo – e é um animal feliz, ou talvez seja a última linha da encarnação de alguém que foi quase bacana.
Segundo a matéria, que diz que o boi vem da Nova Zelândia, o Kobe é tratado com música clássica, massagem e cerveja (sim cerveja) para ficar bem tenro e saboroso antes de virar filé.
É fato que cerveja amacia a carne. Comprove com a Carne de Panela ao molho de Malzibier do Dona Bêga (atendimento familiar, comida caseira muito boa e criativa). Agora… dar a cerveja direto para o boi é no mínimo genial. Imaginem um boi tomando Guinness e ouvindo rock´n´roll no que ia dar?
Boi, guinness, rock, hamburguer… ah sim… ia dar na Casa Belfiori. Lá o preço é amigo, tem cervejas bacanas e, é claro, o drop kick (hamburguer com gorgonzola e bacon, que acompanha batatas meia lua estilo cantina). O famoso paredão de carne só é servido na versão 2.0 do antigo pub, o Clube Belfiori, que tem rock´n´roll ao vivo. Cuidado! Todos que comeram se viciaram…
Clube Belfiori (CB): Rua Brigadeiro Galvão, 871 – Barra Funda. Tel: (11) 3666-8971
Dona Bêga: Avenida Aratãs, 791 – Moema. Tel: (11) 5561-4986
março 4, 2007 at 1:36 pm
Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:
[Marcus Penna] [www.mentesdesign.com.br/blog]
Erm… na verdade, o “Kobe Beef” é originário do Japão, da região de Kobe (duh!), com animais da raça Wagyu. O método exato de criação é secreto (existem boatos de que os animais são mantidos longe do sol e em suspensão, para que não criem musculos), mas é conhecido o fato que os animais são submetidos a massagens regulares e são alimentados com sakê. Os cortes possuem uma textura “marmorizada” com bastante gordura permeando a carne. E por esse mesmo fato, diz-se que a iguaria não perde o sabor mesmo depois de congelada. abs!
14/01/2007 10:56
[Kay]
Ai amiga, vc sabe que eu sou do tipo de carnívora que acha que o novilho morre por uma boa causa (para alguém degustar uma bela, macia e suave carne de vitelo) mas coitado do boi beberrão. O “cara” aproveitou o melhor da vida (musica e bebida) e vai dessa pra uma melhor. Bem, melhor pra quem for come-lo… beijão
06/07/2006 22:30
[bionez] [http://lynchsurf.fotoblog.uol.com.br]
Isso me lembra as famosas galinhas felizes de Yamaguishi. Galinhas que vivem sem stress, têm namorado, não saem com outras galinhas e fornecem ovos de ouro. Imagina um bife a milanesa de Kobe e ovos Yamaguishi? Shine happy people laughing…
06/07/2006 15:32
[EUGENE]
Boi com cerveja… lá em casa tem disso… muito boa… 250 pilas… por 20 eu faço um belo churrasco, com boa cerveja… e foda-se o boi…
06/07/2006 15:10
[Hilton] [www.a-set.com]
Alguém pode me explicar como um boi que tá sendo criado pra virar hamburguer pode ser feliz? 😛
06/07/2006 14:03
[henrique] [henriquem@gmail.com] [http://henriquemartin.blogspot.com]
neide, se precisar de consultoria x-hamburgúistica, é só chamar. Rê e eu somos especialistas nos melhores da cidade.
06/07/2006 13:42
CurtirCurtir