Choperia Liberdade, Liberdade…

julho 6, 2006

Qual é o seu conceito de liberdade? O da choperia que leva esse nome é bem amplo. Bar (chope Brahma), karaokê, restaurante japonês, snooker e churrascaria. Até aí, tudo bem, Então… vamos entrar.A Liberdade se abre em portas vermelhas almofadadas, com espelhos e detalhes em dourado. Ao cruzá-las você passa por um corredor com sofás e já observa, a sua frente, profissionais do karaokê cantando Besame Mucho em japonês. Continue…

Agora você entrará em um amplo galpão. À direita está a cozinha de onde saem os grelhados, assim como o aroma que marcará sua noite de diversão, suas roupas e seus cabelos…

Ao fundo do galpão seis mesas de sinuca lhe esperam. Ao redor, televisores mostram as letras do Besame Mucho em japonês, assim como os animados vídeos do karaokê. No teto se espalham, de forma desordenada, milhares de luminárias e bolas coloridas. Nas paredes, sequências de pôsteres com temas igualmente diversificados: Massas, Beatles, Carros, Urso, Disco Voador etc. Na janela falsa pousa uma garça de plástico rodeada por uma vegetação sintética.

O conceito se estende aos frequentadores. Membros da comunidade, descolados, moças que atuam na noite, deslocados, divertidos e por aí vai. Quem põe ordem nessa liberdade toda é uma japonesa baixinha e simpática que gosta de ser chamada de “Mama”. É com ela que você deve reservar sua mesa, pedir um shimeji na manteiga ou uma picanha, tomar muitos chopes, jogar sinuca, cantar “Strangers in the Night” ou o samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense de 1989 (“Liberdade, Liberdade! Abre as asas sobre nós”) olhando para a garça de plástico e, de fato, ser livre…

Choperia Liberdade: Rua Glória, 523. Tel: (11) 3207-8783.

Anúncios

3 Responses to “Choperia Liberdade, Liberdade…”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [bionez]
    algo que David Lynch com certeza colocaria na tela.
    06/07/2006 16:47

    A choperia liberdade é o Hopi Hari de quem curte uma tosqueira — como eu. Muita comida (churrasco + comida japonesa + sei la o que), muita diversão (karaoke + sinuca + conversa com chopp + sexo com as mocinhas que prestam serviço por la, para quem é do movimento + sexo com mocinhos e mocinhas que nao prestam serviços, mas estão à caça). Ou seja, é o equivalente à torre + montanha russa no escuro do Hopi Hari. :-p
    06/07/2006 15:22

    Curtir

  2. René Says:

    Uaaaaauuuu… eu conheço poucos bares… e parece que esse seria ótimo para o Tarantino filmar “um drink no inferno”. É claro que vou conhecer, nessa sexta.

    Curtir

  3. Marcelo Hama Says:

    Chopperia é algo surreal mesmo… tudo de bom e de ruim (no bom sentido), rola por lá… quem tiver a oportunidade vai lá conferir. Vai passar horas inesqueciveis. E tem a comunidade no ORKUT também, participe !!!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: