Amigo de fé

julho 6, 2006

— Você gosta de comida japonesa?
— Sim
— Opa! Conheço um japonês na Liberdade muito bom e barato… sensacional.
— Maravilha! E como se chama?
— Ah… não me lembro. Estava escrito naqueles símbolos sabe?
— Sei.
— Fui com uns amigos e o sashimi deles é fantástico.
— Bacana… então onde fica exatamente?
— É na Liberdade… numa daquelas ruas lá. Quando eu for te dou um toque. Você tem que conhecer esse japa!

Ah… o velho conto do restaurante japonês na Liberdade que é um achado. Acredito que já ouvi essa história pelo menos umas oito vezes. Até hoje não conheci o japonês escondidinho em um beco do tipo “Além da Imaginação” com seu nome escrito em kanji, katakana ou hiragana, onde rodízio é barato e sensacional.

Conheci sim, na semana passada, um restaurante tradicional japonês, que fica na Liberdade, mas não está escondido, que exibe seu nome ocidental em um amplo letreiro e que oferece um rodízio a 32 reais, com mais sashimi de excelente qualidade do que qualquer outra coisa.

Sem desmerecer os achados, que certamente são ótimos e ainda quero conhecer, o Sushi Yoshi, ou simplesmente AMIGO, é um pequeno restaurante típico japonês, na Rua da Liberdade, onde você tira os sapatos, toma uma Original e escolhe entre os pratos a la carte, o rodízio e o festival, que tem mais pratos quentes – indicado para o perfil ‘Adoro comida japonesa! Só não como peixe cru’.

O rodízio segue o estilo ‘Vamos ao que interessa’ – missoshiru (indicado para preparar o estômago antes do peixe), guioza no vapor (e não frito pelamordedeus) e shimeji na manteiga. E então, rodeados por um cenário de salsinhas japonesas e nabos chegam variados sushis e sahimis de salmão, atum, tainha, atum grelhado e meca, o suave ‘atum branco’. Tudo muito saboroso.

No sashimi, o meca confunde-se com o peixe prego, “mas este é perigoso”, comentou o senhor Yoshizumi atrás de seu balcão de sushiman, enquanto cortava as cenouras para os próximos clientes atendidos até 3 da manhã. O trocadilho aqui é inevitável: Amigo é… coisa pra se guardar.

AMIGO (Sushi Yoshi) – Rua da Liberdade, 607. Tel (11) 3277-1616. Em frente à Casa de Portugal, na esquina com a Barão de Iguape.

Anúncios

5 Responses to “Amigo de fé”

  1. Adriano Says:

    Poxa, seu Blog é bem legal, boas dicas pra quem curte uma boa comida (encontrei seu blog procurando o endereço do falafel do Bom Retiro). Mas a parte de Japas está bem fraquinha, caramba AMIGO?, Choperia??, tá maus. Comece experimentando o Gombe (Tomáz Gonzaga, 22), te garanto boas bocadas nos espetinhos de lá! E tem uns chineses estilo “Chinatown em Sampa”, vale a pena!

    Curtir


  2. Pois é Adriano… faz tempo que não vou a um bom japa, mas conheci recentemente um desses “Chinatowns” e logo logo vou contar aqui no Braun Café. E essa dica do espetinho é apetitosa hein? Boa! Abraço, Dani

    Curtir

  3. Adriano Says:

    Pode apostar que os espetinhos de lá são os melhores de Sampa, você vai se sentir em Kyoto! Estou no aguardo da sua resenha sobre o Chinatown, eu vou muito ao Chi Fu (não, não estou te zoando) que parece muito sujo mas é muito bom e ao Hang Re (ou seria Rang He??)que é limpinho e você vê o cara fazendo o macarrão na hora!

    Abraço!

    Curtir

  4. Carlos Says:

    Caramba, digo eu… Esse Adriano aí tá doido… Como assim a parte japa tá fraquinha??? O Amigo é excelente… Já fui lá várias vezes e não me canso de dizer que foi um dos melhores sushis e sashimis que comi na vida… Muitos restaurantes japoneses badalados e CAROS não tem a mesma qualidade… Por isso digo: esse Adriano tá é doido… aposto que sequer conhece o AMIGO

    Curtir

  5. Camila Says:

    O Amigo é uma excelente pedida!!! Não tem melhor, concordo com o Carlos, o sushiman é 10, a comida então nem se fala!!! Passo sempre lá pra comer o super temaki, q gostosooo
    !!!!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: