Cerveja Lemon é soda

novembro 20, 2006

skollemon300.jpg

Em um misto de curiosidade e altruísmo, resolvi provar a Skol Lemon, nova cerveja draft com sabor limão. A degustação aconteceu na Mercearia do Lili, em Belo Horizonte, onde fazia o calor que jamais chega a São Paulo. Antevendo o resultado, o Dias, dono do excelente boteco, enrolou um pouco para trazer a cerveja e fez algumas ressalvas. Dias e os botequeiros da mesa tinham razão. Cerveja Lemon é soda.

Se você gosta muito de cerveja faça um favor a seu espírito botequeiro e evite versões ‘lemon’. Certa vez, em uma viagem de férias, encontrei uma versão da maravilhosa Grolsch com limão, em um mercado de Amsterdã.

Percorri a cidade atrás de um bar que servisse a Grolsch Lemon até que um barman belo e contente encheu metade do copo com Grolsch e completou com soda limonada. Fiz cara de terror, paguei a bebida e tomei o drink conhecido como panachê – é gostosinho, mas não rola. Se você detesta cerveja e não quer tomar soda com seus amigos no boteco, aí sim chame uma Skol Lemon [e não me chame].

Na última semana de viagem, na Holanda, fui à casa do primo Hans e ele trouxe uma Grolsch Lemon geladinha. Hummm… não gostei.

victoria.jpgO negócio é fazer como os mexicanos. A moda começou por aqui com uma fatia de limão no gargalo da Sol – cerveja que ganhou em outubro uma versão pilsen muito boa por sinal. Outra opção interessante é o ‘cullo de burro’ – copinho com limão espremido, sal e pimenta do reino, que você vai bebericando enquanto toma sua cerveja.

Lá no México provei a ‘chelada’ e a ‘michelada’ com uma cerveja chamada Victoria. A ‘chelada’ é servida em um copo com dois dedos de limão espremido, gelo e sal na borda. Caiu maravilhosamente bem com um taco de camarão na Playa del Carmen, um lugar produzido no Photoshop. Já a ‘michelada’ levava uma tal de ‘salsa magui’. Depois entendi que aquela cerveja com limão e cor de Coca-Cola tinha um molho da Maggi mesmo. Só recomendo para quem quiser arriscar na salada.

Ainda não temos a Victoria por aqui, mas já podemos nos alegrar com a Dos Equis (XX) bem ‘chelada’ e mais barata. Para felicidade geral da nação, a Dos Equis Special Larger – pilsen leve com personalidade – começou a ser importada em outubro, pela mexicana Femsa, que comprou a Kaiser e também fabrica a Sol. O pessoal de São Paulo e do Rio de Janeiro já pode começar a prová-la, com ou sem limão, a preços muy amigos.

Anúncios

One Response to “Cerveja Lemon é soda”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [PH]
    Sinto em desapontá-los, mas não curti não. Tem um diferença enorme entre tomar uma clarita em Barcelona e uma Skol Lemon no Itaim.
    22/11/2006 09:38

    [Alê Scaglia]
    Pelo que pude entender, essa coisa produzida pela Skol vai agradar ao PH, que nas férias se acabou de beber “clarita”, uma mistura de limão com cerveja típica da Espanha. Eu estava junto na Mercearia da Lili e provei essa bomba. Horrenda!
    21/11/2006 19:31

    [Sonia] [soniapenteado@yahoo.com]
    Dan, também provei e odiei! sabe o que me lembra? aquela Keep Cooler, dos anos 80! Vc já tomou? é ruim igual!
    21/11/2006 19:12

    [Eugene] [sinaisdefumaca.zip.net]
    Concordo com você. Cerveja com limão sá a maneira mexicana. Skol Lemon é nojenta.
    21/11/2006 15:48

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: