Pepe legal

fevereiro 24, 2007

pepepilar.jpg
Dona Pilar no salão da casa. Foto do site www.paellaspepe.com.br

Imagino que os toats internacionais do Alê tenham deixado muita gente com vontade de comer paella. Como a Espanha é um pouco… digamos assim… fora de mão, recomendo o Paellas Pepe, no Ipiranga, em São Paulo.

A paella preparada nos finais de semana pelo chef Mario, filho da dona Pilar, é servida à vontade (30 reais por pessoa) na casa da família.

É preciso fazer reserva com pelo menos um dia de antecedência por telefone ou até sexta-feira no site. Depois é só chegar e se esbaldar com a receita que leva lagostin, mariscos, vôngoli, camarões, frango e legumes. Para beber, recomendo uma gelada de 600 ml ou a sangria de vinho branco.

Enquanto espera o sino tocar – é o aviso de que chegou hora de entrar na fila para fazer seu pratão – peça ‘Las Tapas’ – tortilla, lula in su tinta, marisco temperado, vinagrete de frutos do mar, um tipo de frio espanhol e cesta de pães (15 reais para até quatro pessoas).

Para quem prefere variar ou então não gosta de paella (¿Cómo?), a casa oferece opções individuais que podem ser pedidas na hora da reserva. Lulas recheadas e até filé com fritas estão no cardápio.

Me lembro da primeira vez que fui desvendar o Paellas Pepe há uns quatro ou cinco anos. O sobrado não tinha placa. Entrei de fininho, meio tímida pelo extenso quintal lateral como se estivesse chegando no almoço de domingo de parentes desconhecidos. Logo a simpática Pilar veio indicar uma das poucas mesas e, em pouco tempo, me senti em casa.

Com o sangue dos conquistadores nas veias, a família Pepe fez o negócio prosperar. O restaurante, que começou modestamente oferecendo shows de música e dança flamenca nas noites de sábado, ganhou placa, manobrista na porta, ampliou o número de mesas e deu um belo upgrade no site. Delivery, eventos e cursos de paella também estão no cardápio.

O curso, para turmas de até seis pessoas, perece bem interessnate. Por 300 reais você faz a aula, almoça e ganha um kit, incluindo um fogareiro que se adapta ao fogão para fazer a paella em casa. Se preferir apenas fazer a aula e almoçar o pacote sai por 100 reais.

O preço aumentou um pouco nestes anos, mas a excelente comida e o esquema ‘lá em casa’ valem os 40 e poucos pilas que você vai pagar para a dona Pilar.

O Pepe ainda oferece um agrado no jantar da sexta-feira. Basta acessar a Promoção no site e levar o cupom impresso. A mesa ganha uma sangria ou uma porção de presunto (jamon) serrano. ¡Oba! Que tal?

Paellas Pepe – Rua Bom Pastor, 1660 – Ipiranga. Tel: (11) 6163-9570

Anúncios

2 Responses to “Pepe legal”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [Liliane] [lilianebenedetti@paellaspepe.com.br] [www.paellaspepe.com.br]
    Olá Dani, nossa fiquei muito feliz de ver esse post no seu blog, sou filha da Pilar e realmente fico feliz em saber que você tenha gostado bastante do nosso restaurante, fazemos tudo com muito carinho e iremos fazer mais para estar sempre agradando pessoas que amam uma boa Paella como você e todos nossos clientes. Obrigada , apareça e por favor se identifique ! Abraço ! Liliane
    06/03/2007 11:59

    [Gabriela Simionato Klein] [gaby@mindsell.com] [www.debaixodaminhapele.blogspot.com]
    Querida, Só me deixa na vontade. Ainda mais falando do Ipiranga, meu antigo lar. Gosto tanto do seu blog que até falei dele aqui: http://www.digestivocultural.com/ensaios/ensaio.asp?codigo=198 Beijos
    05/03/2007 01:55

    [Giedre]
    O dono da pink come paella??? o cara num come feijão, comeria paella????
    27/02/2007 17:07

    Curtir

  2. ISABELLE PEPE COSTA Says:

    meu nome é Isabelle Pepe costa, tenho 09anos e sou neta de Ariceu Pepe que era filho de Maria de La Roza Pepe que veio com seu esposo da Espanha.Faleceram os dois cedo e meu falecido avô pouco deles ou quase nada. será que vcs conheceram a minha bisavó?
    bjos e obrigado pela atenção
    Isabelle Pepe

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: