O Yakult da felicidade

março 11, 2007

calpis.jpg

Na tarde da última quarta-feira vi uma “moça do Yakult” perto do trabalho. Elas existem e ainda fazem as entregas de Yakult feitas pela internet. Uma bela forma de fazer comércio eletrônico, preservando o tradicional porta-a-porta e as lembranças da infância de muita gente.Ver a moça do Yakult parar seu carrinho branco em frente ao prédio onde eu morava, quando criança, era a visão da felicidade. A tristeza era olhar para aquelas lindas embalagens me chamando na geladeira e só poder tomar um Yakult – tá… às vezes dois – por dia.

“Não tome mais de um ou vai ter dor de barriga Dani!”, dizia minha mãe brava, enquanto eu olhava para a geladeira com cara de desconfiada achando que os tais lactobacilos vivos dentro daquele potinho de 80g eram um mito.

De fato, naquele minúsculo potinho de Yakult há um exército de milhões de lactobacilos, cada um do tamanho de um mícron, vivinhos da Silva. Enquanto você bebe seu Yakult e fica com gosto de quero mais na boca, eles arriscam suas vidas atravessando os campos ácidos e infernais do estômago para dominar a flora intestinal e deixar sua vida mais feliz.

Mas o Yakult é tão gostoso. Ah… deixa essa história pra lá! O que é que tem tomar os seis de uma vez? Bom… outro dia o Nando contou na redação que esvaziou seis potinhos em um copo e mandou ver. Depois se mandou para o banheiro.

Para nossa alegria, entretanto, os japoneses que inventaram o Yakult também criaram o Calpis, que me foi apresentado por Mário Nagano, uma fonte inesgotável de informações sobre a cultura nipônica. O Calpis é uma bebida láctea fermentada a base leva leite desnatado, água, frutose e lactobacilos, digamos assim, mais sossegados. No site deles dizem que faz bem até para alergia.

“É um refresco”, disse Mário ao me apresentar uma bela garrafinha de 500 ml com algo que mais parecia um suco de leite dentro. Realmente parece um Yakult mais leve. Experimentei os sabores natural, de limão, laranja – que parecem estranhas misturas de Yakult com soda – até que o Nagano trouxe o maravilhoso Calpis Ajwai Fruits Drink.

Deliciosa, a bebida leva sucos de maçã, laranja, banana e abacaxi. E o melhor é que você pode tomar um litro deste refrescante ‘suco de leite’ sem levar bronca, sem se preocupar com a invasão do exército de lactobacilos japoneses e ainda ser uma pessoa mais saudável. É o verdadeiro Yakult da felicidade. Prove sem medo.

O Calpis pode ser encontrado no bairro da Liberdade na Comercial Marukai. Segundo, a Dona Silvia, que deve ser a proprietária, e a garrafinha de 500 ml custa 4,50 reais.

Comercial Marukai – Rua Galvão Bueno, 34 – Liberdade (SP). Tel: (11) 3341-3350. Sábado das 8h às 20h.

Anúncios

2 Responses to “O Yakult da felicidade”

  1. brauncafe Says:

    Comentários feitos no toast original do Brauncafe.zip.net:

    [henrique] [henriquem@gmail.com] [pcmag.com.br/henrique]
    Adulto acha que Yakult é coisa de criança… aí se entope de Activias e afins (né dona Renata?) – mas mesmo com a concorrência o Yakult fica firme e forte na geladeira lá de casa. Tenho até o índice de inflação Yakult – se o pacote (maldito plástico) custar mais de R$ 5, não compre.
    14/03/2007 19:07

    [renata] [renatamesquita@gmail.com] [remesquita.blogspot.com]
    Eu queeeero! Vamos lá comprar? Tô inconformada: o moço da Yakult disse pro Valor de hoje que os adultos não gostam dessa maravilha dos deuses e que eles estão desenvolvendo novos produtos para competir com as “bebidas que regulam o intestino” (ai lindinha, que problema, viu?). Como assim adulto não gosta de Yakult??? É meu item indispensável no supermercado, ao lado do papel higiênico e das balinhas de gelatina de dentadura!!!!! Enfim, não sei onde eles fazem essas pesquisas de mercado, porque conheço uma galera fã dos lactobacilinhos… e tem que ser Yakult, viu, lindinha? Nada de Chamito, nonito, fofito – SÓ O ORIGINAL!! Bom, tem outra teoria, também: podemos ser todos crianças…
    12/03/2007 15:18

    [PH]
    Compro Yakult da “moça do Yakult” todo mês. Ela passa no escri e eu levo essas delicias para casa, sempre na proporção um por dia. Creio que era uma forma das nossas mães gastarem menos, sei lá.
    12/03/2007 13:24

    Curtir

  2. Michel Says:

    Olá, estive no japão ha alguns anos e tomava calpis todo dia… hehehe. Moro no interior de SP e nunca encontrei este yakult gigante para para comprar, vc sabe se esta loja de SP vende pela internet? Ou se eu alguma outra loja vende na net?

    []´s

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: