Salt beef bagle… Next!

junho 26, 2007

baglelondon.jpg

Em Brick Lane, um dos bairros mais descolados de Londres, Fábio Almeida, nos apresentou um dos lugares favoritos de sua vizinhança: o Beigel Bake.

Atrás do balcão cheio de pães e doces do estabelecimento azulejado e dignamente ambientado a luz fluorescente, as mulheres da casa garantem que a fila ande. A dona, que deve ter visto o Soup Nazi, do Seinfeld, exige determinação do cliente na hora do pedido e no pagamento. É só ser rápido, que dá tudo certo.

Os homens deste lugar estão nos bastidores. Eles cozinham e assam os bagles e pães mais tenros que eu já experimentei. O pão ‘chola’, uma espécie de brioche gigante com sabor de pão de leite caseiro da vó, merece destaque. Segundo o Sammy Davis Jr., um senhor bem divertido, que comanda a cozinha, a pronúncia correta em judaico é ‘rôla’,  o melhor duplo sentido da vida.

baglesalt.jpg

Mas o motor que faz pulsar a fila do local é o famoso salt beef bagle, que o estabalecimento [vazio] ao lado tenta imitar. A mulherada recheia, rapidamente, o bagle com diversas fatias de uma carne cozida e salgada, que se assemelha à carne seca, e manda bala na mostarda Dijon. Uma combinação perfeita para matar a fome dos baladeiros, que enxugaram muitos pints nos diversos bares do bairro.

Melhor ainda é o preço de tudo. O salt beef custa cerca de 2 libras. Já o não menos delicioso bagle com atum custa 90 centavos. A versão com salmão defumado e cream cheese (1,70 libra) também é imperdível.

Perdi a conta de quantas vezes eu e o Almeida fomos a este local. Se estiver em Londres, por favor, perca-se em Brick Lane.

Brick Lane Beigel Bake – 159 Brick Lane, Londres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: