As águas não vão rolar
junho 28, 2007
A água mineral é cara na Europa. Na Inglaterra, a garrafinha custar uma libra se você comprar no ‘índia’, o apelido das lojas de conveniência por lá. Para economizar seu pobre dinheirinho, você pode optar pelas promoções de garrafas grandes de Evian.
O nome é chique, mas o sabor não é lá essas coisas. Uma outra opção é comprar Ave, a cover. Em Greenwich, no meio do mundo, Valim saca da mochila uma garrafinha de Evi…. Eu, que estava morrendo de sede fui beber um gole de… Ave? Ave! A embalagem é igualzinha, no melhor estilo Abidas, Mike, Cony etc. O gosto é parecido com o da Evian, ou seja, bem regular. Acho que se inspiraram na água benta. Valeu pela economia e pelos trocadilho. “Beba Ave… e reze meu filho”.
E que tal um copo de água morna com gosto de ovo? Visite as termas de Bath (12 libras), no sudoeste da Inglaterra, e desta água beberás. O tour pelas termas mágicas adoradas pelos celtas, que foram transformadas pelos romanos em templo de Minerva e casas de banho há mais e 2 mil anos, vale cada centavo.
Ao final do passeio, em um belíssimo salão de chá, você tem direito a um copo da água naturalmente morninha de Bath. Um gole de civilização.
junho 28, 2007 at 7:26 pm
A Evian mais cara do mundo eu vi num hotel do Rio de Janeiro.. R$ 27 pela garrafinha pequena! O curioso é que o mesmo hotel ofercia águas ‘genéricas’ no frigobar, só que elas tinham tampa de metal e… cadê o abridor?
CurtirCurtir
junho 28, 2007 at 7:26 pm
Na França a Evian era barata, 1 a 1,5 euro. Água nacional, né, neide?
CurtirCurtir
julho 7, 2007 at 5:36 am
Oi Dani, seus textos são sensacionais. Fico esperando vc me ligar pra falar das dicas, ok? E coloquem mais fotos no Flickr pra gente ver! Beijocas
CurtirCurtir