KebAbbey Road

julho 17, 2007

kebab.jpg

O tradicional sanduíche de origem turca, que aqui chamamos de ‘churrasquinho grego’, está em todos os lugares na Europa. Ao contrário daquele que vem com suco grátis, no centro de São Paulo, o kebab de lá é gostoso e, o melhor, barato. Em Paris, segundo o toast do Alê, fritas acompanham.

Em uma bela tarde de ressaca, antes de atravessarmos a Abbey Road com chapéus de nozes de papelão na cabeça – homenagem ao vídeo “As árveres somos nozes” -, Rafa Gobara nos levou para comer kebab em seu bairro, Chiswick.

kebab3.jpgA pequena e ajeitadinha lanchonete oferecia desde o tradicional kebab do ‘rolo de carne’, a versões de kafta e frango. As carnes são feitas na chapa e vêm quentinhas dentro do pão sírio com salada de repolho, tomate, picles e até chilli se você aguentar.

A Rafa, que já tem o paladar e o estômago adaptados, mandou ver no chilli. Nós… bom… nós mandamos ver no refrigerante porque ‘spicy’ era pouco para explicar o quão apimentado estava aquele delicioso sanduba de kafta. “Kebab? Então toma!” comentei.

Dizem que pimenta faz bem à saúde. Os indianos devem acreditar que ajuda a elevar o espírito. Não sei se os turcos piram na pimenta, mas em Londres, onde a culinária não é das melhores, pimenta é sabor.

Felizmente, aqui em São Paulo, já é possível provar um tradicional kebab turco. Outro dia estava andando na Rua Augusta e encontrei o Kebab Salonu. Ainda não provei, mas o lugar e o site causaram boa impressão. Ótima notícia para quem vai fazer uma boquinha ou tomar o café turco para elevar o espírito depois do cinema.

Kebab Salonu – Rua Augusta, 1416, Consolação – São Paulo. Tel.: (11) 3283-0890

Anúncios

6 Responses to “KebAbbey Road”


  1. Obrigado pelos elogios, e esperamos sua visita, Daniela!
    Ah, o kebab com fritas é bem tradicional em Israel e Líbano e são novidades no nosso cardápio (Tel Aviv, com shawarma de frango, e Bekaa, com shawarma de carne)…
    E, sim, café turco com cardamomo no final…

    Curtir

  2. ronas Says:

    Chiswick! Morei lá, delícia de bairro. Adorei saber que tem kebab na rua Augusta. E aproveito pra informar que meu blogue mudou de bairro também, se possível atualize ao lado. Kussen!

    Curtir


  3. Ronaldo! A gente vivia em Chiswick. O bairro é ‘lovely’. E agora já temos onde comer kebab em SP. Oba! Vou atualizar o endereço do blog. Kussen!

    Curtir


  4. Dani Braun,

    bela dica. Preciso andar mais pelos lados dos Jardins.
    um beijo.

    Curtir


  5. Kebab… hummm… paladar que evoca saudades de Madrid. Não tenho nenhuma indicação gastronômica da capital espanhola para os seus leitores. Uma pena a minha memória ser tão ruim. But, lá dá para comer essa indescritível iguaria turca (alguém sabe como eles fazem o molho?) por míseros 5 euros (e acompanha batatas fritas e refrigerante) em qualquer biboca no centro.
    Aqui na terrinha, nunca provei. Engraçado, né? Certamente vou acatar ao seu palpite.
    Delícia!
    Beijocas, Dani.

    Curtir


  6. Fomos no Kebab Salonu, visite nosso blog!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: