Kito-Kato

novembro 5, 2007

kito_300.jpgPor Henrique Martin*

Visitar mercadinhos em qualquer lugar do mundo é mais que necessário pra fuçar a cultura local (e dar boas risadas com os contrastes). Em Osaka, andando perto do hotel, encontrei várias lojinhas 24 horas. Num deles, tentadoras versões japonesas do KitKat, um dos meus chocolates favoritos em viagem (a versão brasileira mais recente era esquisita). Tinha o tradicional, vermelhinho, e três sabores curiosos para mim: caramel, vanilla beans e um terceiro (acho que era chá verde, fugi dele rapidinho).

Comprei o de caramelo e o de baunilha. Veredito? Se KitKat já é doce pra burro, imagine a versão vanilla. É todo branquinho (sem ser chocolate branco) e doooooce até dizer chega. O caramel cheira melhor e é um pouco menos doce. Valeu a curiosidade, mas prefiro o original. Gostei que o chocolate de quatro barrinhas vem separado em dois pacotes dentro da caixa (dois mais dois) – é para comer menos, né?

*Henrique Martin é jornalista de tecnologia e editor do site Zumo. Recentemente viajou ao Japão, de onde trouxe diversas curiosidades gastronômicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: