Estado Alfa… jor

novembro 6, 2007

No último final de semana descobri que há muito mais do que Havannas na terra do tango. Ganhei um mimo dos amigos Henrique e Renata: alfajores Abuela Goye. Grave este nome.
 
No site, além de ficar com água na boca, descobri que a “Abuela Goye” veio diretamente da terra dos chocolates para fundar, em 1860, o que se conhece como Colônia Suíça, a 25 km de Bariloche. Entre as “delicias” produzidas pela família, há 30 anos na Patagônia Argentina, também estão geléias, bombons, sorvetes, bolos e galletas. ¡Socuerro!

Fiquei literalmente em estado Alfa depois de provar o alfajor coberto de chocolate meio amargo. A versão de chocolate branco só comprovou que a receita é de abuela mesmo – cobertura fina, massa leve e dulce de leche na medida certa.

Temos de convencer alguém a representar a Abuela Goye por aqui. Enquanto isso, bailamos com Havannas ou alfajor da Turma da Mônica (ainda existe?). E se alguém for a Buenos Aires, por favor, traga Abuela na mala.

Anúncios

2 Responses to “Estado Alfa… jor”

  1. henrique Says:

    e é fácil de encontrar: tem uma loja chamada Patagonia no subsolo das manjadas Galerias Pacifico, lá no centrão de BsAs. Basta ir ao subsolo e a Patagonia está lá, num dos cantos da praça de alimentação. Ali comprei, além dos alfajores (26 pesos a caixa com 12 unidades), três barrinhas de torrone de amendoim (um dos melhores do mundo) e um excelente sorvete de “super dulce de leche” pra tomar na hora (basicamente, é um sorvete de doce de leite com camadas de doce de leite real no meio).

    Curtir

  2. Renata Says:

    Meu… fala que a sua vida mudou, fala. Agora, você será uma pessoa a menos me olhando torto quando eu falar: “Havana?? Que nada…” 🙂
    Viva a abuellita!!
    Na próxima vez em Buenos, Aires, minha missão será experimentar as outras guloseimas da vovozinha…

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: