Pesto brazuca

novembro 7, 2007

castanha.jpgNa hora de preparar um molho pesto, substitua os pignoles por castanhas-do-pará. A dica é dos pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Segundo eles, a troca faz bem para o bolso e é ainda melhor para a saúde.

A equipe da FSP diz que a ‘castanha-do-brasil’ passou no teste do molho pesto realizado com algumas mulheres. A reportagem da Agência USP ainda dá a receita do “pesto brazuca” para você fazer seu teste em casa. Só não substitua o manjericão por “manjericão-limão“, por favor.

Foto do site www.cdpara.pa.gov.br

Anúncios

2 Responses to “Pesto brazuca”

  1. Guizo Says:

    Já comi um pesto maravilhoso feito com castanha de caju.

    Um guia na Chapada Diamentina, chamado Marceleza, preparou a iguaria para levar num caminhada que fizemos pelo Vale do Paty, dentro do Parque Nacional da Chapada Dimantina.

    A princípio achei que tinha gostado do negócio, porque fui rangar só no fim do primeiro dia, depois de 20km caminhando. Mas não era isso não. O cara realmente é um cozinheiro “roots” de mão cheia.

    Prometeu que na próxima caminhada vai fazer feijoada no meio da mata. Diga-se de passagem feita na fogueira, distante vários quilómetros da civilização, sem utensílios adequados e com direito a couve refogada.

    Curtir


  2. Guizo, tudo bem? Legal a dica da castanha de cajú. O cara é ‘power’ mesmo hein? Preparar uma feijoada com direito a couve no meio da Chapada não é pra qualquer um. O máximo de aventura que tive de enfrentar foi fazer um feijão preto, com purê de abóbora, couve e carne seca na casa de um amigo que estava sem água…
    Se experimentar a feijoada da trilha, por favor, conte ao Braun Café. Abraço, Dani

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: