Bar do Mashup
novembro 8, 2007
Usando o termo da moda na internet, a Cantina e Bar do Magrão é um verdadeiro mashup. Na tranquilidade de uma área residencial do Ipiranga, você pode se acomodar na varanda do pub, tomar uma cerveja belga, alemã ou de Blumenau, e apreciar a decoração acidental – uma múmia no mezanino, um pôster de Charlie Chaplin no banheiro e a bandeira do Brasil.
No cardápio, a fusão de opções segue a linha da decoração do pub. Além da variedade de cervejas e das porções apetitosas, é possível pedir as massas caseiras da cantina – no salão ou na outra varanda ao lado do bar – ou uma feijoada bem servida para dois. A combinação fica por sua conta.
Estive lá em um sábado ensolarado e o mashup já começou pela Coca-Cola. O copo veio com limão congelado dentro da pedra de gelo. Bem prático.
E após degustar uma pilsen Paulaner, na medida, nada como uma bela massa. Por que não? O slogan da cantina já diz “Se magna e se beve.”
O ravioli de queijo (massa caseira) e a porção de porpetas ao sugo estavam perfeitos. Gui Felitti, que esteve lá há pouco tempo, recomenda o fetuccine na manteiga com tomates frescos, azeitonas e manjericão. O Magrão, aliás, está no “Mashup dos Botecos“, que ele começou a fazer no Google Maps.
Para embalar o almoço no pub, mais um mashup. Magrão, o dono – um cara magro, alto e que tem uma Harley – desligou a Kiss FM para a apresentação de um trio de chorinho, com direito a “Rock around de clock” no cavaquinho.
Depois dos saborosos antagonismos do Magrão recomendo um passeio pelos jardins do Museu do Ipiranga antes do por do sol. E fechou.
Bar do Magrão – Rua Agostinho Gomes, 2988, Ipiranga. Tel: (11) 6161-6649