Chope família

fevereiro 5, 2008

winduck_350.jpg

Desde criança minha referência de boa comida alemã é o Restaurante Windhuk, em Moema. Estive lá recentemente em família e matei as saudades de algumas delícias como a porção de canapés de rosbife.

A combinação da carne rosada e muito macia no pão preto caseiro com meia rodela de tomate e maionese é perfeita quando acompanhada do levíssimo e bem tirado chope Antartica, que apelidamos de ‘chope família’.

O canapé é muito bom, mas peça meia porção. Guarde espaço para as especialidades da casa como o kassler frito com batatas sauté e repolho roxo – meu favorito – ou o tradicional Schlachplatte, que é um mix de clássicos, incluindo kassler, joelho de porco, salsichas, chouriço e chucrute.

A saborosa truta com molho de manteiga e batatas, ou legumes, também é uma boa pedida. O peixe chega inteiro à mesa e o garçom mostra sua habilidade retirando rapidamente a pele e a espinha. Se estiver indeciso diante do variado cardápio basta ver a performance em uma mesa próxima e sentir o aroma da manteiga para se resolver.

No almoço, o Winduck ainda oferece opções adicionais como um ótimo strogonoff acompanhado de arroz e purê de batatas. Quando era criança costumava dizer que o prato vinha em uma tigela mágica. Parecia uma porção pequena, mas nunca acabava. Os pratos, em geral, são muito bem servidos para duas ou até três pessoas.

Reserve mais um espacinho para provar o strudel envolto em uma massa bem fina. E não deixe de pedir seu pedaço com o chantilli caseiro, que é divino.

Para quem quiser ficar só nos petiscos e no chope família, recomendo o beef tartar – também preparado na mesa – e as porções mistas de salsichas. Pena que a casa ainda não tenha investido em mostardas mais variadas para acompanhar. Por enquanto, os clientes só encontram duas opções (escura e tradicional) da marca Hemmer.

Restaurante Windhuk – Alameda dos Arapanés, 1.400 , Moema – São Paulo. Tel: (11) 5044-2040. E-mail: armazemdoalemao@windhuk.com.br

6 Responses to “Chope família”

  1. Luiz Minervino Says:

    Também ia muito em família no Winduk! Minha referencia em comida alemã! Adoro o paprica schintzel, file de lombo ou mignon, fino e empanado, servido com um delicioso molho de páprica e acompanhado de bolas de pure de batata. Para mim, imabtível! o beef tartar também é muito bom e o molho tártaro do couvert também é delicioso.

    Curtir

  2. carlinhos Says:

    Pois já estava saudoso dessas coisas gostosas…
    Reunião de família, coisa que está caminhando para o desuso…

    Curtir

  3. mari Says:

    Olá, Dani! Gostei muito do seu blog. Voltarei aqui sempre. Beijos

    Curtir

  4. Ale Scaglia Says:

    Luis, no couvert também tem uma espécie de patê de ricota que é sensacional! E a papicra schintzel deles é realmente uma delícia – apesar de eu, em todas as vezes que fui lá, ter encarado um prato de salsichas com salada de batatas… ô coisa boa!

    Curtir

  5. Kay Says:

    Que delicia girl…
    Flashback total.
    Eu tb sou fã do Paprica Schinitzel.
    Sensacional!
    Apesar de nós, os Gentile moradores de Moema, sermos mais assíduos do Juca Alemão no Brooklin. Onde aprendi a amar o purê de maçã… Era uma delicia com filé de peito de frango a milanesa ou com o Kassler…. um show!
    um beijão

    Curtir

  6. Dani Braun Says:

    Nossa! Fiquei impressionada com os comentários. Como é bom ter lembranças gastronômicas. E cada um tem o seu favorito no Windhuk. Bom… o cardápio deles é enorme. Alguém já provou o coelho? É uma delícia. Já o pato à califórnia não me agradou muito, mas faz muitos anos que provei. E o Paprika Shnitzel é maravilhoso mesmo. As ‘bolas de batata’ são perfeitas. E viva o chope família! Beijão, Braun

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: